.
O corpo que vemos é uma formação mental; não é corpo sólido de carne e osso, mas uma formação mental de conceitos. Exatamente onde aparenta estar um corpo físico, existe o Corpo espiritual.
O conceito material de corpo é um quadro na mente, o que explica porque nunca estamos lidando com condições físicas.
O que aparece como condição física é, de fato, formação mental: um quadro que se apaga pela transformação de nossa mente. Frente a uma suposta doença mortal, não é fácil serenarmos a mente para atingirmos a paz na meditação. Porém, assim que for reconhecido que aquilo é uma imagem mental, formada mentalmente, tendo em vista que “matéria é formação da mente”, tornamo-nos aptos a permanecer sentados para discernir a presença real do Universo e do Corpo espirituais, exatamente aqui e agora. Podemos desenvolver um estado de consciência em que ficamos imunes a todos os males do mundo. Contudo, isto só nos será possível da seguinte forma: vendo os problemas pelo que realmente são. Que são eles? São a “mente carnal”, imagens mentais que desfilam diante de nós.
Há somente uma “mente carnal”, razão pela qual todos vemos coletivamente o mesmo quadro.
A Unidade é um princípio que jamais pode ser esquecido. Existe uma só Consciência; e, na realidade, existe apenas uma mente, que atua como instrumento da Consciência única.
Na crença, contudo, há a aceitação de dois poderes, e esta crença no bem e no mal é o que constitui a chamada “mente carnal”.
Sempre é importante lembrar que estamos diante de simples quadros mentais.
Sempre é importante lembrar que estamos diante de simples quadros mentais.
A mente gera quadros que aparentam ser matéria sólida; entretanto, jamais estes quadros chegam a alterar a Realidade ali presente.
Se as montanhas estiverem encobertas por nuvens, poderiam estas nuvens modificá-las?
Se as montanhas estiverem encobertas por nuvens, poderiam estas nuvens modificá-las?
Jamais! Nuvens, miragens, hipnotismo, ou “mente carnal” – com suas crenças no bem e no mal – nunca chegam a modificar o mínimo que seja da Realidade, por mais que, para nós, estas nuvens, a miragem, ou o hipnotismo, aparentem fortemente ser reais. E continuarão aparentando ser reais enquanto permanecermos no patamar da mente ou da matéria.
Lorraine Sinkler
Tradução: Dárcio Dezolt
Tradução: Dárcio Dezolt
Nenhum comentário:
Postar um comentário