A base do estudo da Verdade Absoluta é a aceitação incondicional da premissa sempre enfatizada: DEUS É TUDO, INCLUSIVE A TOTALIDADE DO SER QUE VOCÊ PERMANENTEMENTE É!
Jamais a mentira altera a Verdade, jamais uma ILUSÃO muda fatos, jamais o “hipnotismo de massa” cria “mundo material”!
Como DEUS constitui a TOTALIDADE da Existência, o Cristo emanado de Deus, para ser Sua expressão individual, é permanentemente PERFEITO e, portanto, LIVRE DE ILUSÃO!
A palavra ILUSÃO, empregada por Buda e também pelos textos metafísicos, explica que O UNIVERSO, E TODOS NÓS, exatamente AGORA, EXPRESSAM A PERFEIÇÃO ABSOLUTA QUE DEUS É!
Pouco importa que os chamados “sentidos humanos” testifiquem o contrário!
ENTENDER QUE “ILUSÃO” É PALAVRA QUE REVELA A PERFEIÇÃO, E NUNCA ALGUMA IMPERFEIÇÃO, É FUNDAMENTAL PARA O RECONHECIMENTO ABSOLUTO DE QUE “SOMENTE DEUS É REALIDADE”.
Por isso, há vezes em que é dito que “ILUSÃO” é sinônimo de “NADA”.
Não há sentido algum em alguém dizer algo do tipo: “Em Deus eu sei que estou perfeito, mas, na ILUSÃO eu continuo com problemas de saúde!”
Teria sido entendido o emprego da palavra “ILUSÃO”? Não! Apareceram “DOIS EUS” na frase, o que significa a NEGAÇÃO de que unicamente DEUS É O “EU QUE SOMOS”! E quanto ao “outro eu”? É ILUSÃO! NADA!
Em contato com o mundo, caso a ILUSÃO esteja nos mostrando “imperfeitos”, não haverá quem se aproxime para dizer-nos: “Eu sei que você é perfeito, e que esta imagem de imperfeição é nada”!
Por quê? PORQUE A HUMANIDADE “JULGA-NOS PELA CARNE”!
Desse modo, o que significaria a “desintegração da ilusão”, para quem aplicasse corretamente os estudos, para os demais, aquilo seria “IMPERFEIÇÃO REAL”!
E caso fôssemos dar explicações, ouviríamos: “Ele diz que o mal não existe, mas, quando acontece com ele, ele fala que é ILUSÃO se desintegrando!”.
Nestas situações, em que as pessoas não se mostram abertas ao entendimento dos fatos, é recomendável aplicarmos o que disse Jesus: “Concorde rapidamente com seu adversário”! SE, PARA ELE, ILUSÃO NÃO SIGNIFICA “NADA”, SERÁ PERDA DE TEMPO DARMOS EXPLICAÇÕES!
Quanto menos tempo perdermos com “falas sobre a ilusão”, melhor nos será! A nós, importa saber o que ela é: puro “NADA”!
Por isso, seja qual for a “aparência de imperfeição”, imediatamente devemos reconhecer, e com entendimento: “Isto é ILUSÃO, irrealidade se mostrando em lugar da PERFEIÇÃO DIVINA! Puro “NADA”!
É neste contexto que a palavra “ILUSÃO” exerce o papel de “anunciar a perfeição”.
A Metafísica Absoluta é Ciência Divina! Requer treinamento e prática!
Enxergar ou reconhecer a “imperfeição como ilusão” não significa “fazer de conta que não percebeu a imperfeição”, seja em si mesmo ou em outrem!
SIGNIFICA RECONHECER A ONIPRESENÇA DA VERDADE EM LUGAR DA MENTIRA!
Há anos, a ILUSÃO a mim se mostrou como “garganta ruim”, ou seja, a voz falhava e não saía normal. E cada “metafísico” que me ligava, logo dizia: “Sua garganta não está boa hoje, não é?”.
Cada um deveria APLICAR O ENSINAMENTO, porém, só me chegava o “juízo pelas aparências”!
Percebi que teria de falar com Jesus Cristo, para não RECEBER ENDOSSO DE ILUSÃO!
Isto me fez ver que o estudo daquelas pessoas não chegava à prática! Nem com relação a mim, nem com ninguém!
Muitos achariam ruim, se eu dissesse: “Um ateu diria o mesmo dito por você!” .
Na mente dessas pessoas, VOCÊ estaria com a ILUSÃO; o que elas não percebiam, é que, RECONHECENDO A ILUSÃO NO PRÓXIMO, A ILUSÃO ESTARIA ATUANDO NELAS!
Caso eu estivesse praticando o princípio, reconhecendo a “garganta ruim” como ilusão ou nada, teria eu, também, de reconhecer como NADAS as supostas pessoas que me viessem endossar
ALGO QUE NÃO EXISTE! EM OUTRAS PALAVRAS, A ILUSÃO ESTARIA APARECENDO COMO “GARGANTA RUIM” E APARECENDO COMO “PESSOAS DANDO TESTEMUNHO DELA”.
O FATO REAL É SEMPRE UM SÓ: DEUS É TUDO! PERFEIÇÃO ABSOLUTA E INFINITA!
TODA IMPERFEIÇÃO, APARENTEMENTE “SENTIDA COMO REAL”, É ILUSÃO! PURO “NADA”! E QUALQUER “TESTEMUNHA” QUE NOS SURJA, ENDOSSANDO TAL ILUSÃO, É A MESMA ILUSÃO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário