Translate

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A ILUSÃO DO "BUSCAR" OU DO "ALCANÇAR"





Apesar de ser extremamente enfatizada a premissa básica do estudo absoluto da Verdade, DEUS É TUDO, TUDO É DEUS, a humanidade está saturada da CRENÇA de “viver fora de Deus”, e esta ILUSÃO é encontrada sob diversas formas nos variados ensinamentos existentes. 

Como o linguajar do mundo é limitado, incapaz de traduzir com fidelidade algo de natureza transcendental, pode ele, em muitos casos, mais atrapalhar do que ajudar, quando o assunto é percepção espiritual.

Não existe “mundo material” - ESTAMOS EM UM UNIVERSO ESPIRITUAL AQUI E AGORA! Enquanto esta ILUSÃO for mantida sem ser desmantelada, os verbos “buscar” ou “alcançar” irão se mostrar tendo algum sentido. 

E é quando lemos que “devemos buscar o Reino de Deus”, ou que “devemos alcançar o Nirvana”, como se já não estivéssemos neles! 

Os verbos “buscar” ou “alcançar”, na verdade, significam “perceber”, ou seja, o cristão deve “perceber” que já está no Reino de Deus, o budista deve “perceber” que já está no Nirvana. E tal “percepção” já É!

A ilusão chamada “mundo material” é gerada pela ilusória “mente humana”, chamada de “inimizade contra Deus” pelo apóstolo Paulo, e chamada de “ladra” por Buda. 

Esta suposta mente humana aparenta roubar-nos a “percepção da Verdade”, por nos entreter com suas “imagens fantasiosas”!  

Porém, este “roubo” é irreal, uma vez que NADA INTERFERE OU PODE INTERFERIR NA MENTE UNIVERSAL ABSOLUTA QUANTO À SUA FACULDADE DE PERCEBER CORRETAMENTE A VERDADE!

Esteja alguém “sonhando” ou não com “mundo material”, há, nele, a CONSCIÊNCIA ILUMINADA INCÓLUME, DISCERNINDO O UNIVERSO ESPIRITUAL DA REALIDADE! Este é o fato principal a ser notado e reconhecido, para ser entendido o emprego da premissa básica!

A MENTE EM ILUSÃO NÃO É A NOSSA MENTE, ENQUANTO A NOSSA MENTE JAMAIS CAI EM ILUSÃO!

O conhecimento destes princípios deixa claro o motivo pelo qual sempre é dito para fazermos as “contemplações da Verdade” já a partir da Mente do Absoluto, sem levarmos em consideração a ilusória “mente humana” e suas imagens fraudulentas, sejam elas boas ou más.

A Experiência de Deus é Fato onipresente, que já nos inclui a todos! NADA HÁ, SENÃO DEUS! 

Portanto, sempre que encontrar os verbos “buscar” ou “alcançar”, mude o referencial para o REFERENCIAL ABSOLUTO: TUDO JÁ É – AQUI E AGORA! 

Desse modo, VOCÊ ESTARÁ EM AUTOCONTEMPLAÇÃO: 
EU SOU DEUS, CONTEMPLANDO A MIM MESMO COMO TUDO! 















Gratidão AO MEU AMIGO DÁRCIO 




Nenhum comentário:

Postar um comentário