“Pai, glorifica-me com a glória que me deste, antes que o mundo existisse!” – assim orava Jesus.
A esta oração foram dedicadas, recentemente, duas postagens. Por quê?
Para serem lembradas e incorporadas à vivência diária!
Há pessoas que, por se sentirem responsáveis ao extremo pela solução dos supostos “problemas de cada dia” , deixam de lado a Verdade, saindo apressadamente para resolvê-los.
Somos mais responsáveis pela “percepção consciente” de nossa“unidade com Deus” do que por atender às obrigações de cada dia. Jamais se esqueça disso!
Esta oração de Jesus trava a ILUSÃO de que “estamos no mundo”! Leva-nos à tranquila e serena percepção de que DEUS É O EU QUE SOMOS, QUE EM UNIDADE COM DEUS VIVEMOS E EXISTIMOS, E QUE A GLÓRIA DE DEUS É A NOSSA GLÓRIA!
Após nos dedicarmos a estas Verdades, veremos que os supostos “grandes problemas de cada dia” se apequenam!
Nossa “serenidade crística” faz deles uma rotina de acolhimento de boas ideias, e as coisas caminham naturalmente para as melhores soluções!
Joseph Murphy costuma dizer em seus livros: “A mente tranquila resolve os seus problemas!”.
Por que tudo se altera e se resolve com facilidade?
Porque a Verdade, sendo reconhecida, deixa-nos sintônicos com a Oniação perfeita do AGORA ABSOLUTO, onde tudo está CONSUMADO e está PERFEITO!
Ocorre uma anulação natural do “ego responsável pela resolução de problemas”, e a “aparência” de dia fenomênico se projeta como “sombra” a refletir a Verdade!
Pessoas certas são encontradas, as erradas são afastadas; a condução necessária aparece sem atraso, os pensamentos criativos fluem, e tudo que “parecia ser um problemão”, simplesmente desaparece!
“Eu tinha tanta coisa para resolver hoje, que não tive tempo nem de meditar!” – esta frase precisa ser abolida, caso desejemos que tudo flua sem atropelos ou ansiedades!
O suposto “mundo fenomênico” aparenta ser real; entretanto, não passa de uma “projeção mental”!
Assim, quando meditamos e nos colocamos “acima dele”, reconhecendo que “pisamos em solo sagrado”, não como “carnais”, mas como o “Cristo em unidade com Deus que somos”, a “projeção fenomênica” não mais se dará como ocorreria, inteiramente ao acaso, com as suas imagens desfilando sem o nosso domínio espiritual!
Em tudo, o “Reino de Deus” deve ser reconhecido em “primeiro lugar”!
Desse modo, o suposto “mundo fenomênico” estará regido pela Oniação, e não pela “preocupação”!
E é quando tudo vai se desdobrando harmoniosamente como “bens acrescentados”!
Saia a cada dia com a “glória recebida do Pai” ANTES QUE O MUNDO ILUSÓRIO fosse percebido!
Desse modo, VOCÊ NÃO SE DEIXARÁ ILUDIR POR ELE! É DE FATO, ILUSÓRIO!
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário