Sabemos que a premissa básica do “conhecimento da Verdade” atesta que DEUS É TUDO!
Sabemos, também, que um “estado hipnótico” aparenta testemunhar um “universo material”.
Desse modo, “conhecer a Verdade” significa substituir o “testemunho hipnótico”, enganador, vazio e falso, pelo “testemunho da Verdade, o que significa adotarmos o “testemunho de Deus”, presente claramente em Suas Revelações absolutas.
Esta revelado: DEUS É AMOR!
Como DEUS É TUDO, o AMOR DIVINO é a Substância única, universal e onipresente, da qual TODAS AS FORMAS REAIS, ESPIRITUAIS E PERFEITAS são emanadas.
Assim disse o apóstolo Paulo: “Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo” (2 Cor. 5: 16).
Que estava ele dizendo? Explicava a falácia total em reconhecermos a nós mesmos, ou aos demais, em ilusórias “formas carnais”!
E incluiu a Jesus Cristo, que também é entendido como um “corpo material numa cruz”!
A “crucificação”, entretanto, simboliza o contrário: o repúdio à “forma material”!
É EVIDENTE QUE A TOTALIDADE DE DEUS NÃO PODE SER PERCEBIDA SEM QUE NOS DESFAÇAMOS DESTA ILUSÃO!
É IGUALMENTE EVIDENTE QUE A “UNIDADE PERFEITA” QUE SOMOS NÃO PODE SER CONTEMPLADA, SEM QUE ESTE RIDÍCULO E MENTIROSO “JUÍZO PELA CARNE” SEJA DISPENSADO!
DEUS É TUDO, DEUS É LUZ, DEUS É AMOR! Esta mesma NATUREZA DIVINA é a NOSSA NATUREZA!
Paulo estava dizendo que não há sentido em acreditarmos que DEUS SEJA TUDO, e persistirmos no ERRO de nos considerarmos CORPOS MATERIAIS NASCIDOS!
Que é o NOSSO CORPO? “Não sabeis que SOIS O TEMPLO DE DEUS”? Se formos acreditar na “mente carnal”, seremos levados ao irreal dualismo com que ela interpreta a revelação, ou seja, que SOMOS UM CARNAL COM O ESPÍRITO DE DEUS “DENTRO DELE”!
Várias foram as vezes que ouvi esta crença: “NÃO SOMOS DEUS! DEUS ESTÁ DENTRO DE NÓS! É BEM DIFERENTE!”.
ESTA É A FALA DA “MENTE CARNAL” EM SUA MENTIRA DE SEMPRE: O “EU NASCIDO NA CARNE” TRANSPORTANDO DEUS DENTRO DELE! PORÉM, DEUS É ESPÍRITO, E DEUS É TUDO! DEUS NÃO ESTÁ “DENTRO” DE ILUSÃO NENHUMA!
O “ESTAR DENTRO”, CITADO NA BÍBLIA, SIGNIFICA “DEUS ESTAR MANIFESTADO COMO CORPO”, O ESPÍRITO DIVINO ESTAR AGORA EVIDENCIADO NA FORMA “CORPO”, ISTO É, O CORPO É AMOR DIVINO EM ONIAÇÃO, É LUZ DIVINA, É A TOTALIDADE NA NATUREZA DE DEUS MANIFESTA COMO NOSSO “CORPO ETERNO”!
PORTANTO, GRAVE BEM ESTA FALA DE PAULO, E A PONHA EM PRÁTICA:
“Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo”
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário