Quando um cinema fica pronto, inspecionado e aprovado por engenheiros e órgãos de segurança para ser aberto ao público, ele é inaugurado com a exibição de um filme.
As pessoas a ele se dirigem e, no horário marcado, as luzes se apagam e na tela as imagens começam a se projetar. Que ocorre naquele momento?
O “novo cinema” escapa por inteiro da percepção das pessoas, por elas se voltarem integralmente ao filme!
Algo semelhante faz a humanidade vivenciar um “filme”, uma “aparência”, sem ter atenção alguma voltada ao “local” em que já está!
Não há ninguém fora do Reino de Deus! Nem poderia: DEUS É TUDO!
Assim, não há ninguém vivenciando cenas que não sejam iluminadas e espirituais, muito embora uma ILUSÃO, na forma de “filme mental”, engane coletivamente a maioria, levando-a a deixar de “perceber” estar em Deus para se iludir acreditando estar “no filme”.
Enquanto alguém acreditar “estar na projeção da tela”, e não “no cinema”, nada entenderá das revelações absolutas!
Se a projeção mostrar “nascimentos e mortes”, na tela do cinema, aparentemente quem estiver vendo o filme captará aquilo como “verdade”, até que na tela lhe apareça escrito “The End”, e a ILUSÃO se revele como NADA!
Só então o cinema voltara a ser visto!
Entretanto, durante a projeção, sem notar o cinema, a plateia irá “se comover”, “chorar”, “levar susto”, “torcer para um romance dar certo”, “torcer para um vilão levar a pior”, etc.. “Viverá” as sensações previstas pelo produtor do filme para que tais aconteçam, e os atores teriam se empenhado ao máximo para dar “autenticidade” à ficção!
Quando você, com “coração de menino”, aceitar que a chamada “vida na matéria” é um “filme hipnótico”, e reconhecer que, na realidade, SÓ EXISTE DEUS EM AUTOMANIFESTAÇÃO INFINITA, você se achará “estando na Palavra”, ou seja, na Onipresença divina, e, em VOCÊ, as Escrituras se cumprirão: “Se vós PERMANECERDES na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.31-32).
“Permanecer na Palavra” não significa acreditar em Jesus e tentar viver humanamente de forma mais perfeita possível!
Isto não tira ninguém da tela!
Permanecer na palavra é VOCÊ SE DISSOCIAR DO FILME ILUSÓRIO PARA SE DISCERNIR NO CINEMA! Isto, em termos absolutos, significa VOCÊ SE DISCERNIR EM DEUS E NÃO NO MUNDO!
As “contemplações da Verdade” partem de “DEUS SENDO TUDO”, razão pela qual as “aparências” recebem um radical “THE END”!
A VERDADE não compactua com a ILUSÃO!
CONTEMPLO A VERDADE DE QUE, POR MAIS QUE A SUPOSTA MENTE HUMANA PROJETE IMAGENS TEMPORAIS, JAMAIS PARTICIPO DELAS!
CONTEMPLO A VERDADE DE QUE O REINO DE DEUS ESTÁ EM MIM E QUE EU ESTOU NO REINO DE DEUS!
ASSIM COMO MIRAGENS DO DESERTO NÃO TÊM PODER DE MUDAR A REALIDADE NELE PRESENTE, EU SEI QUE TODAS IMAGENS DESTE MUNDO SÃO NADAS!
CONTEMPLO A TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS, AQUI E AGORA! NADA HÁ ALÉM DE DEUS!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário