Translate

sábado, 6 de outubro de 2018

Estudando Jesus-24





"SE EU NÃO FOR, 
O CONSOLADOR NÃO VIRÁ A VÓS"



O processo de "renascimento" envolve o "batismo com água" e o "batismo com fogo". Jesus Cristo é Deus! 

Descobriu sua Unidade com o Pai e com todos nós! 

Tudo é UM! 

Através de seu ensinamento, um por um começa a fazer a mesma descoberta! 

Assim, os dois batismos têm um mesmo objetivo: fazer com que cada um se descubra em unidade com Deus e sendo Deus!

Que é o "batismo com água"? 
É a fase do conhecimento da letra da Verdade. 

A pessoa, originariamente Deus, que vinha se aceitando como mero mortal, mero ser humano, começa a entrar em contato com a revelação sobre sua real e única identidade, que é crística. 

Toda informação teórica, todo ensino espiritual vindo aparentemente "de fora", sem que a própria pessoa esteja nela própria contemplando Deus, é o "batismo com água".

O "batismo com fogo" é a "vinda do Consolador", para usarmos o linguajar de Jesus Cristo. 

Jesus sabia que, enquanto estivesse presente ao lado dos discípulos, após o "batismo com água", a atenção dos mesmos estaria voltada para ele, para fora, e não para o Reino dentro deles!

"Todavia, digo-vos a verdade, que se convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo: do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado." 
João 16; 7-11.

Esta série, além de objetivar o "batismo com água", tem em vista, realmente, o passo seguinte e mais importante: o "batismo com fogo". 

Este é o motivo de apresentarmos, ao final, as sugestões para interiorização. 

Quem permanecer na leitura, terá somente o "batismo com água", um conhecimento intelectual da Palavra de Deus. 

Quem avançar com dedicação, buscando a interiorização e se abrindo-se ao Consolador (O entendimento do Cristo interno), acabará por experienciar o "batismo com fogo".



MEDITE PARA RECEPCIONAR O CONSOLADOR:

Pai, Jesus Cristo se foi para enviar-me o Consolador. 

Eu sei que o sentido disso é que a Tua Presença, em MIM, está Se revelando! 

Acreditar em Ti significa acreditar em MIM, na Unidade que somos! Em ti não vejo nenhum ser material! 

Em ti, não vejo nenhum mundo material, nenhum problema, nenhuma imperfeição! 

Em Ti, estou convencido do pecado, da justiça e do juizo! 

Não há pecado nem injustiça na Unidade! 

"Já o príncipe deste mundo está julgado". Era ilusão! Puro nada!

O "Meu reino não é deste mundo". 

O "Meu reino" é real, perfeito, eterno, é tudo!



(permanecer por alguns segundos sob a ação interior do Espírito Santo)

Continua..>











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário