Translate

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

O Universo E O Homem São Automanifestações Divinas!




A Vida é Deus, é Verbo de Deus, é a LUZ DE DEUS que somos como o Cristo. 

O Universo é Vida onipresente, que nada tem a ver com “mundo ilusório” ou “mundo do pai da mentira”. 

Quando “contemplamos a Verdade”, ou quando “afirmamos que somos Luz, e não carne”, devemos fazê-lo com convicção IDÊNTICA à demonstrada por Cristo Jesus, e isto por sabermos o seguinte: Que TEMOS O MESMO PAI CELESTIAL, que SOMOS A MESMA LUZ DO MUNDO, e que TEMOS A MESMA MENTE QUE HOUVE EM JESUS!


São estas as revelações essenciais da “doutrina do Pai”, reveladas ao mundo!

Subindo ao monte, Jesus se dirigiu à multidão, dizendo: “Vós SOIS a Luz do mundo”! Que significa “estar no alto do monte”? 

Significa 
NÃO CRER EM “APARÊNCIAS”, NÃO VER “BEM E MAL”, E VER A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO!


Mesmo que alguém se veja como “carnal nascido”, permanece ele sendo a “Luz do mundo” testemunhada e declarada por Jesus. 

Isto porque O Universo e o Homem REAIS são Automanifestações IMUTÁVEIS de Deus. 

Substitua a visão falsa do mundo pela Visão correta que enaltece a Presença de Deus sendo o mundo REAL, ou as pessoas COMO verdadeiramente SÃO,  descartando o falso “juízo pelas aparências”, por serem todas “miragens”fraudulentas e enganadoras.

A prática da Verdade requer “contemplações” e “afirmações” de seus princípios. 

Para isso, é fundamental termos a convicção de que “O PAI É QUEM FAZ AS OBRAS, EM UNIDADE CONOSCO”.

Na suposta “vida cotidiana”, de tempos em tempos, devemos fazer pausas de reconhecimento da Verdade de estarmos em “solo santo” e “iluminando o mundo”, com a Luz divina que somos!

O Universo INFINITO é Deus em Oniação; em vista disso, devemos perceber que NELA ESTAMOS INCLUSOS, O QUE NOS LEVA A RECONHECER QUE DEUS, CUIDANDO DO UNIVERSO, CUIDA DE TODOS NÓS, com Sua Atividade Oniativa Todo Abrangente.

São estes princípios que, sendo bem lembrados, nos permitem “aquietar e saber que EU SOU DEUS”!

DEUS É TUDO! A PERFEIÇÃO É TUDO ! 

Portanto, devemos estar prontos para não endossar jamais “aparências” de imperfeição! Devemos “perdê-las de vista”, fazendo o que disse Mary Baker Eddy: “manter o mortal como IRREAL e o divino como REAL”! Isto em nossas “contemplações”, em nossas “afirmações” e em nossas “conversas do dia a dia”!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário