Translate

sábado, 27 de outubro de 2018

ESTUDANDO JESUS - 27



"QUEM ME PÔS A MIM POR JUIZ OU REPARTIDOR ENTRE VÓS?"

       Lucas 12: 14



O desprezo demonstrado por Jesus Cristo pela matéria é um dos destaques de seus ensinamentos. Veio ele nos revelar o Reino de Deus, nossa unidade com Deus e com toda a "herança celestial". 

Tudo de que necessitamos, existe em nossa própria Vida-essência, o próprio Verbo aparecendo como carne em todos nós.

"Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança". Assim dirigiu-se a Jesus alguém da multidão. 

E teve por resposta: "Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?"

Enquanto a maioria ainda vê no ensinamento apenas um modo de se resolver problemas humanos, seu real objetivo é infinitamente maior: revelar o Reino "já chegado", aqui e agora, e anular a suposta mente carnal, cega, que na maior parte do tempo vê somente dissensões, lutas e problemas de toda espécie.

"E propôs-lhes uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância. 

E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. 

E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi à minha alma: alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. 

Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? 

Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus."

Esta passagem é mais uma lição de vida! 

A vida pela Graça é o entendimento de que o Pai, em unidade com o Cristo de nosso ser, é a nossa Fonte eterna e única de suprimento. 

O fluxo contínuo de bênçãos é espiritual, invisível para a mente humana. Este "fluxo", sendo reconhecido, naturalmente surge como as "coisas necessárias que nos vêm acrescentadas".

Que faz a maioria? Acredita ser esta "sombra visível" o suprimento real! Eis a ilusão! 

Jesus nos ensina que "louco" é, portanto, o avarento que acumula "sombras", e que para si ajunta "tesouros" sem ser rico para com Deus, ou seja, sem ter noção de que toda "sombra" é gerada por "algo" eternamente presente em nós, o Cristo em nós, o "Pão" de nossa Vida real.

CONTEMPLE, SILENCIOSAMENTE, A REAL PRESENÇA DO SUPRIMENTO EM VOCÊ:

Pai, percebo em Mim, neste instante, a Tua eterna Presença! 

E vejo, nesta Unidade que somos, o Suprimento perfeito já manifestado em todo o Universo. 

Quanto mais eu reconheço este constante fluxo de bênçãos espirituais em mim, mais esta Substância é traduzida pela mente humana como tudo de que eu necessito a cada instante. 

Não me apego à tradução visível destes bens! Uso-os com sabedoria, amor e altruísmo! 

Para a glória de Teu Nome, que, agora, em virtude de nossa Unidade, é também o Meu Nome! 

És a Fonte infinita de todo bem, e Tua Presença, como o Cristo de meu próprio ser, faz-me discernir com clareza, tal como o salmista, que "O Senhor é o Meu Pastor; nada me faltará".




(Permanecer por alguns segundos sob a "chuva" de Substância espiritual jorrada internamente do Pai ao Filho)







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário