Se a humanidade soubesse que as revelações sobre o Reino de Deus, contidas nas Escrituras, são mesmo verdadeiras e libertadoras, por certo iria buscar este Reino em primeiro lugar, sem precisar que Jesus assim dissesse para fazê-lo!
Porém, nada INVISÍVEL aos sentidos humanos costuma ser aceito como de imediato disponível, presente e digno de crédito!
Desse modo, o que aparentemente se mostrar VISÍVEL será o que despertará interesse geral.
São inúmeras as religiões, seitas e denominações que se intitulam cristãs. SERIAM REALMENTE CRISTÃS?
Há duas formas principais de o sabermos:
a) FALAM QUE O REINO DE DEUS É CHEGADO E QUE DEVE SER BUSCADO EM PRIMEIRO LUGAR?
b) LEVAM SEUS SEGUIDORES A SE AMAREM UNS AOS OUTROS COMO JESUS OS AMOU?
Se passarem por estes testes, serão cristãs e serão aprovadas!
Em caso contrário, apenas se rotulam como cristãs!
Para cumprirmos estes dois requisitos, precisamos partir da REALIDADE INVISÍVEL, uma vez que DEUS É ESPÍRITO E É INVISÍVEL AOS SUPOSTOS SENTIDOS HUMANOS.
Que nos disse Jesus sobre o REINO DE DEUS? Explicou ser “um tesouro escondido no campo”, ou seja, Algo precioso, já presente, mas OCULTO EM NÓS MESMOS PELAS “MIRAGENS”, ERRONEAMENTE ENTENDIDAS E ACEITAS COMO “VIDA MATERIAL OU TERRENA’!
O Reino não vem com “APARÊNCIAS VISÍVEIS”; PORÉM, “ESTÁ PRESENTE NO MUNDO INTEIRO SEM SER PERCEBIDO PELOS HOMENS”.
Isto quer dizer que “buscá-lo em primeiro lugar” significa ACREDITARMOS NA VERDADE DE “NELE JÁ ESTARMOS”, AQUI E AGORA, EM VEZ DE ENDOSSARMOS A ILUSÃO DE “ESTARMOS NO MUNDO DO PAI DA MENTIRA”.
“Vosso Pai Se agradou em dar-vos o Seu Reino” – disse Jesus.
Desse modo, BUSCÁ-LO É RECONHECÊ-LO COMO JÁ SENDO NOSSO! Isto requer uma radical mudança de pontos de vista, ou seja, pararmos de identificar e enumerar limitadas e finitas “posses no mundo”, para nos aceitarmos como herdeiros e donos de tudo quanto Deus possui!
Somos herdeiros com Cristo de TODAS as riquezas celestiais!
A nossa POSSE PRINCIPAL é o CRISTO, o FILHO DE DEUS QUE ETERNAMENTE SOMOS! RECONHECER ESTE FATO NOS POSSIBILITA AMAR O PRÓXIMO COMO JESUS NOS AMOU, NÃO COMO “CARNAIS”, MAS SIM, COMO “DEUSES”! CONHECERMOS QUE TODOS INTEGRAMOS A “UNIDADE PERFEITA’”, E QUE NELA, SOMOS TODOS O “FILHO UNIGÊNITO DO PAI”!
Ser unigênito significa “ser de mesma natureza”!
Aquele que compreender estes Fatos eternos, de JÁ ESTAR NO REINO DE DEUS, e de JÁ ESTAR SENDO O CRISTO, estará “conhecendo a Verdade que o torna LIVRE”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário