Translate

sábado, 13 de outubro de 2018

Estudando Jesus - 25



            "AJUNTAI TESOUROS NO CÉU..." 
                        
                        Mateus 6: 20



A revelação de que o Reino de Deus está em nós deve ser sempre lembrada, ao estudarmos as frases de Jesus contidas nas Escrituras.

Assim, por exemplo, quando ele nos diz: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam", se recordarmos que "o céu" está em nós, saberemos que ele está nos dizendo para ajuntarmos tesouros em nossa própria Consciência.

Na crença materialista, as pessoas se julgam seguras acumulando bens "na terra", ou seja, no mundo material. Vivem suadamente tentando gerá-los, aumentá-los e conservá-los. Por quê? 

Por desconhecerem que o "céu", onde os tesouros devem ser acumulados, é DENTRO DE NÓS! Que significa isso? 

Significa que o Cristo está sendo nosso Ser real desde o princípio! Este é o "tesouro" que deve ser buscado!

A cada reconhecimento que fizermos desta Verdade, estaremos "acumulando tesouros", pois estaremos deixando de lado o "Adão material", que tudo obtém "pelo suor do rosto", para assumirmos como nossa real identidade o "Cristo interior", que, por já estar uno com o Pai, é "herdeiro de todas as coisas celestiais".

Os bens visíveis são a forma pela qual a mente humana traduz a "Presença de Deus" que reconhecermos como presente em nós. 

A cada reconhecimento feito, de que o Cristo, uno com o Pai, é nossa atual e única identidade, estaremos "acumulando tesouros no céu"; e, desse modo, a mente humana passará a traduzir, em três dimensões, o suprimento infinito plantado pelo Pai em nossa Consciência. A esta "tradução visível", Jesus deu o nome de "bens vindos de acréscimo".



MEDITE PARA "ACUMULAR TESOUROS NO CÉU"

Pai Santo, deixo de lado a crença de que, para me manter e ser feliz, necessito preocupar-me em acumular bens materiais. 

Sei que a Tua Presença, em MIM, já agora manifestada como o Cristo de meu próprio ser, é a "arca de tesouros" que "a traça e a ferrugem não consomem" e que "os ladrões não minam nem roubam". 

Estou em paz, unificado com a Tua Presença, que Se torna a minha! 

Entendo a frase de Paulo: "Tua Graça me basta"; sei que a Substância divina é o "Pão da Vida". 

E sei que, por confiar em Tua Presença em Mim, todas as coisas necessárias sempre me são infalivelmente acrescentadas.

(Reconhecer, por alguns segundos, a Presença de Deus unificada com o seu próprio ser.)



Continua..>








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário