Recebendo a revelação divina, EU SOU AQUELE QUE SOU, sentiu-se Moisés incumbido de libertar seu povo da servidão e do jugo do faraó egípcio.
Como seria esta libertação? Depondo o faraó e substituindo-o por algum dirigente melhor? Não.
A libertação estaria na TROCA DO “EGITO” PELA “TERRA PROMETIDA POR DEUS AO SEU POVO”!
Por “quarenta anos” Moisés teve de acompanhar ao lado de seu povo, a sua “caminhada pelo deserto”, fugindo do Egito opressor rumo à libertadora “Terra Prometida”.
Os “quarenta anos no deserto” simbolizam o trabalho tido por Moisés, junto ao povo, em TROCAR O REFERENCIAL ILUSÓRIO DA EXISTÊNCIA, material ou terreno, pelo REFERENCIAL DIVINO DA EXISTÊNCIA, A “TERRA PROMETIDA”, O “REINO DE DEUS”, GOVERNADO POR DEUS, O “EU SOU” PRESENTE “DENTRO DE CADA UM”.
Moisés encarou a “resistência do povo” e a “resistência do faraó”, pois ambos os lados estavam acomodados à mesmice de sempre e não se dispondo a adequar às “mudanças libertadoras”.
A chamada “ELEIÇÃO” , entendida pela Metafísica, é mais uma esplêndida “MANIFESTAÇÃO ESCRAVIZANTE DA CRENÇA EM DOIS PODERES! O BEM E O MAL!
O povo, desejando “melhorias de vida’”, não quer se EMPENHAR EM DEIXAR O “EGITO” PARA VIVER NA “TERRA PROMETIDA”! E então, ILUDE A SI MESMO entre a CRENÇA DE SALVADORES HUMANOS BONS E DE SEUS ANTAGONISTAS MAUS!
O Povo não demonstra interesse nem desejo de “encarar os quarenta anos no deserto”, isto é, O PERÍODO TRANSITÓRIO EM VIDA MATERIAL PARA HAVER A “RENOVAÇÃO DE ENTENDIMENTO DE CADA SER”, O TEMPO REQUERIDO PARA CADA UM PARA DESCARTAR A CRENÇA DE “EXISTÊNCIA TERRENA” A FIM DE PERCEBER O QUE PERCEBERA MOISÉS: JÁ ESTAR EM “SOLO SAGRADO”, E NÃO EM “MUNDO DE TIRANOS OPRESSORES”.
“FORA DE MIM, NÃO HÁ SALVADOR”, revelou-nos o profeta Isaías!
Portanto, quem pretender SE LIBERTAR, terá de TROCAR SEU “EGITO PARTICULAR”, ENTENDENDO-O COMO “CRENÇA MATERIAL”, FALSA E ENGANADORA, PARA SE PERCEBER SENDO “FILHO DE DEUS”, VIVENDO EM “SOLO SANTO”, EM UNIDADE COM DEUS E COMO HERDEIRO DE TUDO QUE DEUS POSSUI E É!
TER ESTA PERCEPÇÃO É ESTAR CONSCIENTEMENTE NA “TERRA PROMETIDA”, VIVENDO GOVERNADO PELO ”AMOR E ONISCIÊNCIA DE DEUS”!
NÃO EXISTEM “ELEIÇÕES” NEM “MUNDO DE ELEIÇÕES”! ESTAS CRENÇAS SÃO O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!
QUANDO ESTES “FENÔMENOS” FOREM DESCARTADOS, VARRIDOS DE ACEITAÇÃO POR PARTE DE “ALGUÉM”, A VERDADE LHE SERÁ CONHECIDA, E, COMO DISSE JESUS, “A VERDADE O TORNARÁ LIVRE”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário