Translate

domingo, 30 de setembro de 2018

“O Todo Se Estendeu De Mim”





Eu sou a luz que está sobre todos eles. 
Eu sou o Todo. 
De mim surgiu o Todo e de mim o Todo se estendeu. 
Rachai um pedaço de madeira, e eu estou lá. Levantai a pedra e me encontrareis”.


Evangelho de Tomé





Não há o menor sentido em se aceitar um Deus que não seja TUDO! Tampouco não há o menor sentido em se aceitar que Deus é TUDO, porém sem TER A PERCEPÇÃO DE ESTAR “SENDO ELE”!


A Verdade revelada esta: SOMENTE DEUS É REALIDADE, razão pela qual o suposto “mundo material” é declarado como ILUSÃO ou mera MENTIRA, aceita coletivamente!

“Não junteis tesouros na terra”, alertou-nos Jesus! Isto por saber que fomos todos presenteados por Deus com a totalidade de Seu Reino! Mas a cegueira mental humana somente capta um “rascunho insubstancial” do Universo, com que ilude a humanidade com crenças e mais crenças que contradizem a Natureza da Realidade, isto é, que TUDO É ESPÍRITO!

“Rachai um pedaço de madeira, e eu estou lá; levantai a pedra e me encontrareis”. 

Que significa isto? 

“Rachar a madeira” significa “enxergar” o ESPÍRITO DIVINO ali presente, a sua ESSÊNCIA ETERNA E ILUMINADA! 

“Levantar a pedra” significa “erguê-la” à nossa percepção espiritual, de modo que nos é mostrada como realmente é, ou seja, espiritual, e não material.


“De MIM surgiu o TODO e de MIM o TODO se estendeu” . Evidentemente, “somos deuses” por sermos extensões do TODO. Esta Verdade está AGORA consumada e evidenciada! E ESTE FATO É POR NÓS PERCEBIDO ESPIRITUALMENTE, ATRAVÉS DA “MENTE DE CRISTO” QUE TEMOS!

Todo suposto “eu nascido” é CRENÇA FALSA a ser reconhecida como “NADA”! Sejam quais forem as “aparências materiais” de seres, fatos ou condições, TODAS ELAS SÃO MIRAGENS! QUE É QUE ESTÁ POR TRÁS DE TODAS ELAS? A PERFEIÇÃO CONSUMADA ONIPRESENTE! O TODO SURGIDO DE MIM!

Para quê Jesus citou o “pedaço de madeira” ou a “pedra”? PARA DEIXAR CLARO QUE A REALIDADE DIVINA É A TOTALIDADE DAS MANIFESTAÇÕES! QUIS DIZER O SEGUINTE: SE ENCONTRAREMOS O “EU”ATÉ NA MADEIRA OU NA PEDRA, QUE DIRÁ “EM NÓS”?

Jesus declarou: “Aquele que me vê a MIM, vê o Pai”. 

Desse modo, descartava a “aparência carnal visível” para se identificar como O TODO!

Paulo também fez sua declaração com este mesmo sentido: ”Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo” (1 Cor. 5: 16).

As revelações absolutas requerem IDENTIFICAÇÃO DIRETA COM A VERDADE! Isto não apenas nas “contemplações”, mas também na suposta “vida cotidiana”! 

É quando vemos “madeira’” ou “pedra’” não mais como “matéria”, e sim como “ESPÍRITO”, bem como NÃO MAIS NOS CONHECEMOS “SEGUNDO A CARNE,” MAS SIM, COMO “EXTENSÕES DO TODO” OU COMO “O PRÓPRIO TODO”! 














Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário