Translate

sábado, 22 de setembro de 2018

ESTUDANDO JESUS - 22





         "ESTAI EM MIM, E EU EM VÓS"

"Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira; vós, as varas. 

Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."

João 15: 4,5,6.



"Estai em mim, e eu em vós!" Toda a Verdade do ensinamento está nesta frase! 

A sua grandiosidade somente é discernida quando percebida em sua natureza impessoal, universal e transcendental. Que significa isso? Significa que o segredo está em abrirmos a visão espiritual para discernirmos a totalidade ou onipresença de Deus!

O Universo, que é Deus, está representado pela "videira"; a "videira" é o todo, com todas as suas varas. Sendo o "todo", não pode haver "outra coisa em separado". Não pode haver e não há mesmo! 

Entretanto, para a mente humana, é normal alguém existir e estar separado do "todo". E esta mentira veio sendo aceita como verídica há milênios! "Pai-da-mentira", "mentiroso desde o princípio": usando estas palavras, Jesus Cristo nos deu o alerta! E disse: "Estai em mim, e eu em vós!" 

Como cumprir isso? Entendendo a "mentira" como mentira, e a "Verdade" como verdade.

Se nossa separatividade de Deus é uma "mentira", basta-nos aceitar a Verdade! Com "coração de criança", não com "entendimento intelectual". 

Cada um que descarta a mentira, de imediato, se vê como "vara da videira", em UNIDADE! 

Esta UNIDADE é o Reino consumado e revelado por Jesus! 

Por que dissemos que a natureza impessoal, universal e transcendental da revelação deve ser percebida? Porque "o Reino não virá visivelmente". 

Cada "vara", que se vê em unidade com a "videira", passa a ser a própria videira! 

E, nessa condição, poderá dizer  "Estai em mim, e eu em vós"; não estará falando isso "pessoalmente", mas sim, "universalmente".

A Verdade é impessoal, universal e transcendental! 

Percebamos o sentido da "videira e as varas", e, com facilidade vivenciaremos a profunda Verdade contida na frase: "Estai em mim, e eu em vós".




Continua..>










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário