Translate

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Realizar o Cristo: A Meta Única!



Enquanto alguém não se convencer de que é tapeado, e de forma absurda, por um impostor chamado ego, não se dedicará à realização do Cristo como faria, caso tivesse percebido que vive puramente um embuste material, uma ILUSÃO. 


É “crença coletiva” que Deus existe para ajudar seres humanos a se safarem de problemas e serem apoiados em seus empreendimentos terrenos. A maioria dos ensinamentos ligados à espiritualidade alimenta esta ILUSÃO!

DEUS EXISTE PARA SER TUDO! 

Por isso, a oração básica de Jesus era: “Pai, que se faça a TUA VONTADE, e não a minha”! 

Quem seria este “eu”, fazendo esta oração? O EGO SE RENDENDO AO CRISTO, E O CRISTO SE IDENTIFICANDO COM O PAI.

Quando a Verdade é entendida dessa forma, ou seja, que somente existe a ONIAÇÃO de uma UNIDADE PERFEITA, terá se dado o RENASCIMENTO ESPIRITUAL de alguém! Não mais haverá “ego agindo de si mesmo”; não mais haverá ego se endeusando ilusoriamente! HAVERÁ UNICAMENTE DEUS SENDO O CRISTO QUE SOMOS.

Esta Atividade divina se refletirá como “agir pelo não agir” aos olhos do mundo, e em termos de “aparências”, o Bem Absoluto será visto se projetando em sua “sombra”, como “bens vindos de acréscimo”.

Qualquer DESVIO de que DEUS É TUDO, – ONIAÇÃO PERFEITA, QUE A TUDO ABRANGE – será “brecha” para que o “impostor” se mostre presente e desejoso de se manifestar através de sua “vontade própria”, ou de sua “mente própria”.


O FATO É UM SÓ: ESTE EGO IMPOSTOR NÃO É O EU! 

Este estudo requer que cada um NEGUE-SE A SI MESMO, que foi o que Jesus enfatizou como pré-requisito para conhecermos o Reino de Deus! 

Somente como CRISTO, o Reino de Deus será percebido como a Realidade Eterna, evidenciada neste aqui e agora. 

objetivo único deste estudo: REALIZAR O CRISTO E NUNCA REALIZAR O EGO!


Paradoxalmente, o suposto “ego”, que é “sombra”, se mostrará aos olhos da CRENÇA como estando também “atendido”, em suas aparentes necessidades; porém, nunca em virtude de um “pensar pessoal”, e sim como “reflexo” da Oniação na “crença” de que “aparência é mundo”!

“Cristo é TUDO em todos”, disse Paulo! 

Este “estudo” não é, de fato, um “estudo”! 
É o desmantelamento da grande mentira aceita coletivamente: a mentira de que “somos menos do que Deus”.







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário