Translate

sábado, 8 de setembro de 2018

Estudando Jesus-20




                          "AO QUE TEM..."

"Ao que tem, ser-lhe-á dado; 
e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado."   

Marcos 4: 25



Quando Jesus Cristo afirmava: "sois a luz do mundo", "sois o sal da terra, "sois deuses", endossava o que todos nós já tínhamos ou temos "desde o princípio", ou seja, a natureza ou filiação divinas! 

Se estas revelações tivessem sido bem recebidas e aceitas, a Verdade nelas contida seria imediatamente percebida. Mas não foram levadas a sério! 

O "julgamento" predominante era "segundo as aparências"; quem poderia se julgar "luz", "sal da terra", ou "deus", aceitando-se como somos vistos pela mente humana? Ninguém!

Precisamos reverter este quadro! 

Trocar o "julgamento segundo as aparências" pelo "julgamento justo"! Quando? AGORA! 

O "julgamento justo" endossa a Palavra de Deus e não as crenças da mente humana!

"Ao que tem (a natureza divina reconhecida), ser-lhe-á dado", isto é, se a pessoa se apossar de sua real identidade, esta Verdade estará Se revelando em sua vida. 

Porém, "ao que não tem", isto é, ao que se vê , neste exato AGORA, destituído da perfeição já recebida de Deus, "até o que tem lhe será tirado", ou seja, mesmo estando dotada de todas as qualidades divinas, a pessoa ver-se-á vivendo como o pródigo, limitada ao que ilusoriamente lhe for mostrado pela "cegueira" da suposta visão humana!

O estudo do ensinamento de Jesus exige uma "mudança de referencial", uma tomada de posição radical, um endosso por inteiro de que todas as revelações já são válidas, exatamente aqui e agora, para todos nós! 

Isto requer que nos coloquemos alinhados ao princípio de que "JÁ TEMOS A NATUREZA CRÍSTICA, EXATAMENTE AGORA! 

Contradiz a lógica? Sim! 

Contradiz o que a mente humana diz? Sim! 

PORÉM, É REVELAÇÃO? É! 

É VERDADEIRO? É! ISTO NOS BASTA!

Aceitemo-nos como Deus nos vê, "à Sua imagem e semelhança!" 

Enquanto estivermos negando esta Verdade sobre nós, mesmo sendo ela verdadeira, viveremos como se não fosse! Por quê?

"Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado."

CONTEMPLE, EM QUIETUDE E SILÊNCIO:

Pai, tudo eu tenho! Tenho a Tua Presença sendo a minha! 

Tenho o Teu Verbo sendo a minha Substância! 

Desse modo, tudo eu tenho! 

Pai, tenho este AGORA! Tenho o conhecimento de ser ele o único momento real! Nada me falta! Como poderia faltar? Se em Tua Onipresença tenho o meu ser? 

Tenho saúde infinita! 

Suprimento infinito! 

Alegria infinita! Felicidade infinita! 

Pai, tudo eu tenho, aqui e agora! 

"Tudo que é meu é Teu, e tudo que é Teu é meu; nisto sou glorificado!"







Continua..>







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário