Translate

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

O “FOCO DA CURA” É O SER “ETERNAMENTE CURADO”!



Quanto mais alguém se convencer de que DEUS É TUDO, ou de que AFORA DEUS, NADA EXISTE, mais entenderá o que se denomina “cura metafísica”. 

Para alguém convicto de ser um “corpo carnal”, se for aplicar os “princípios de cura metafísica” como são enfatizados pelo enfoque absoluto, até mesmo a palavra “cura” terá de parar de ser empregada. Se de um lado, ela se mostra útil, dando a alguém a possibilidade de ser ver “curado”, por outro lado, ela pode deixá-lo aprisionado à ilusão de ter “perdido a saúde que tinha”!

Algo muito comum, frente a alguma “aparência de saúde faltante”, é alguém ficar analisando “causas” de seu aparente desconforto físico! 

Esta CRENÇA é tão antiga, que Jesus, após “curar um cego de nascença”, viu-se diante daqueles que assim o indagavam: “Quem pecou: ele ou seus pais, para ter nascido cego?” 

E Jesus não disse ter havido causa alguma: “Nem ele nem seus pais pecaram! Isto foi para manifestar a glória de Deus!”.

Diante de “cegos”, “leprosos” e de outros supostos “doentes”, convictos de “necessitarem de cura”, via Jesus a Onipresença, contemplando a ele próprio e a todos na Unidade Perfeita! E aqueles que nele acreditavam e se mostravam receptivos, revelavam o próprio Cristo, a “Glória de Deus”, a Verdade que eram “desde o princípio”!

Há pessoas que reclamam de terem praticado os ensinamentos, mas dizendo que, para elas, não funcionaram! 

Muitos desejam apenas se livrar dos problemas, porém, sem quererem renunciar ao “eu nascido”; assim, apenas iludem a si mesmos. 

É como se o “leproso” dissesse a Jesus: “Dê fim à doença, mas me mantenha “carnal”! 

E assim, por fazerem do ego a sua identidade, impedem a revelação do Cristo em si mesmos!

O Evangelho parte de Deus sendo TUDO! 

“Não chameis de pai a NINGUÉM da terra, porque UM É O VOSSO PAI, o qual está nos céus”, disse Jesus. Explicava a NEGAÇÃO DE CADA UM COMO “CARNAL NASCIDO”, PARA QUE NELE PUDESSE HAVER A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS, e não que se mostrasse APENAS como “aparência de carnal curado”!

A matéria não existe, porque a Onipresença é ESPÍRITO, é DEUS, é PERFEIÇÃO PERMANENTE!

Portanto, entenda a suposta “cura” como “contemplação do Cristo ETERNAMENTE perfeito”, sendo, aqui e agora, a totalidade de seu ser! 

Não se identifique com “carnal”, seja saudável ou doente! 

Foi nesse sentido que Paulo nos instruiu: “Despojai-vos do velho homem e dos seus feitos”!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário