“Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá”.
Neemias 8:10
Deus constitui a Alma, o Espírito de cada Ser individual.
Nossa permanência nesta Verdade revela nossa unidade com Deus, fato eterno e inquebrantável, a suprema e grandiosa Verdade que somos, revelada por todos os grandes mestres à humanidade.
A Realidade perfeita e consumada inclui cada um de nós em Sua Alegria constante e acima do entendimento do mundo!
A experiência da Alegria de Deus, que é, na verdade, a “nossa” Alegria, é algo que Se manifesta ininterruptamente como o Cristo, ou o Ser real que somos.
Quando atentos e dedicadamente a reconhecemos e percebemos, vemo-nos numa atmosfera de amor e de alegria indescritíveis e sem limites.
Como este “estado da Alma” é constante, devemos orar e vigiar para nele vivermos, sem jamais nos permitirmos abater pelas “aparências” deste mundo, que, sabemos, são todas ilusórias!
DEUS É TUDO! Onipresente, Onipotente, Onisciente e Oniativo!
Nada há, em Deus, que possa induzir-nos a assumir sentimentos de tristeza, desânimo, melancolia, depressão, pânico, etc..
Esta suposta “atividade hipnótica” é pura CRENÇA FALSA, sem poder algum!
Porém, não expulsamos tais sentimentos com a ilusória mente autora deles!
Somos seres em UNIDADE com a Onipotência divina; assim, frente a tais sentimentos negativos, precisamos unicamente de “contemplar” a “ALEGRIA DA ALMA”, a jorrar incessantemente a partir do Cristo que somos!
“Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá”( Neemias 8: 10).
Nesta citação, vemos o procedimento correto para eliminarmos os sentimentos de tristeza que buscam rondar o nosso pensar, desejando em nós “fazer ninho”.
Neemias recomenda que desfrutemos do melhor que tenhamos, e irmos repartindo com aqueles que nada tem. Isto nos afastará da negatividade coletiva! Evita que fiquemos presos a algo supostamente causador de tristeza, alheios ou cegos para as infinitas bênçãos que temos recebido.
Explica que devemos consagrar cada dia a Deus!
“Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá!” – afirma ele.
Em outras palavras, devemos estar em sintonia com Deus e não com as “crenças coletivas” , tornando nítida e perceptível, em nós mesmos, a “alegria do Senhor que nos fortalecerá”.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário