Translate

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Unicamente O Bem Absoluto É Verdade Evidenciada!




Quando se fala de um ensinamento ser absoluto, transcendental ou espiritual, a maioria acredita ser ele tremendamente difícil de ser aceito e praticado. E então, abraça os ensinamentos relativos, que aceitam “estar o homem na matéria”, e contando com um Deus a protegê-lo continuamente, inclusive quanto a ajudá-lo a realizar os seus desejos e cumprir suas supostas metas pessoais.


Esta visão distorcida da Verdade não dá certo e nem poderia dar! 

O mundo é para ser VENCIDO, para que O REINO DE DEUS possa ser conhecido como O REINO PERFEITO E CONSUMADO em que, DE FATO, agora vivemos todos!

O chamado “mundo material” é mera sequência de CRENÇAS em forma de “imagens efêmeras”; e assim sendo, enquanto alguém se diz feliz e realizado, vendo “imagens de felicidade”, estará a “mente carnal” em operação e preparativos para trocar estas imagens por outras desagradáveis ou negativas, por serem todas, ótimas ou péssimas, meras representações momentâneas da ilusória CRENÇA COLETIVA NO BEM E NO MAL.

O ensinamento absoluto desarma estas arapucas da mente carnal, e revela a PERMANÊNCIA das “imagens verdadeiras”, mantidas CONSTANTES E PERFEITAS por Deus! ESTE É O PONTO!

Por que o conhecedor da Verdade Absoluta é liberto das CRENÇAS DO MUNDO? 

POR NÃO TER POR “FOCO” AS “APARÊNCIAS” INCONSTANTES DO MUNDO! Todas elas são ENTENDIDAS COMO “SOMBRAS”, ENQUANTO O “FOCO” É UNICAMENTE A VERDADE DE QUE “TUDO QUE DEUS FAZ É CONSUMADO, PLENO, IMUTÁVEL E PERFEITO!

Um ditado popular assim diz: “Não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe”

O ensinamento absoluto, entretanto, diz algo bem diferente: UNICAMENTE O BEM ABSOLUTO É REALIDADE ETERNA!

Shakespeare disse o seguinte: “Não há bem bem nem mal; o pensar o torna assim”. Sinalizava o emprego do endosso mental da Verdade Absoluta, ou seja; se endossarmos a presença do bem, o bem será visto como “aparência”; se endossarmos o mal, teremos a ausência do bem como “aparência”.

Com o ensinamento absoluto, “o machado é posto à raiz da árvore”, isto é, fica desmantelada a ILUSÃO DUALISTA de que “há o Reino de Deus” e “há o mundo material”.

SOMENTE DEUS É REALIDADE, enquanto o suposto “MUNDO DE APARÊNCIAS” É INTEGRALMENTE “NADA”!

Não há DOIS UNIVERSOS nem há DUAS IDENTIDADES sendo QUEM SOMOS! 

Esta é a revelação de Paulo: “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”!

Portanto, quando SOMENTE RECONHECERMOS O BEM PERMANENTE, viveremos EM UNIDADE COM DEUS; e ao lidarmos aparentemente com o “mundo irreal”, viveremos endossando e afirmando este “bem” e NEGANDO a “ausência dele”, o que seria “ não endossar o mal irreal”,

É desse modo que VENCEMOS O MUNDO: “contemplando o Reino de Deus como SEMPRE estando nele, não como “carnal”, mas como DEUS INDIVIDUALIZADO, e ENDOSSANDO O “BEM ABSOLUTO”, COM AFIRMAÇÕES DO BEM E NEGAÇÕES DO MAL.

PARA ISTO, PERMANECEMOS NO “REFERENCIAL DA TOTALIDADE DE DEUS”, SEM NOS ENVOLVERMOS COM AS “SOMBRAS”, PORQUE SÃO ELAS PURAS “APARÊNCIAS”, E NÃO SÃO REALIDADES!


















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário