Translate

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Nada Peça, Receba!



A coisa mais importante da vida é o conhecimento da Verdade. 

Através desse conhecimento, nossa natureza divina é aceita com naturalidade, e os chamados objetivos humanos, até então tidos como muito importantes, ficam relegados a segundo plano, quando não são abandonados por completo. Nossa vida passa a ser regida “pela Graça”!

Alguns dos discípulos de Cristo eram pescadores, e, após o “chamado”, foram convidados a serem “pescadores de almas”. 

Que causou essa troca de objetivo?
O conhecimento da Verdade. Ao serem informados de que não eram seres humanos, mas “luzes do mundo”, passaram a conhecer e divulgar a mensagem libertadora.

Que sentido tem “deixar de pescar peixes” para “pescar almas”? 

O conhecimento da Verdade é o discernimento de que “todas as coisas já nos estão dadas”. 

Cada um deve, primeiramente, “pescar a própria alma”, ou seja, descobrir que o Cristo não é apenas Jesus, mas “a Luz presente em todo homem sobre a face da terra”. 

Quem se descobre sendo a Luz, passa a SER A LUZ! E, desse modo, a Luz vai-se espalhando e atraindo aqueles que a Ela se mostrem receptivos.

“Quando eu for erguido às alturas, atrairei todos a mim”, disse Jesus. Falava do Cristo como um impessoal “Mim”, a “Luz Infinita” que é Deus, ou “Eu Sou”.

A Luz Única é irradiada, aqui e agora, como todos nós. Cada um que conscientemente A recebe, percebe seu próprio Eu iluminado!

Como seres humanos, somos habituados a pedir, pedir, pedir. 

Estamos sempre à espera de que algo ou alguém apareça em nossa vida para dar-nos algo: oportunidade, felicidade, emprego, lar, etc.. 

O conhecimento da Verdade muda o foco de nossa atenção! 

Somos informados de que “somos deuses”, que realmente “estamos em Deus”, na qualidade de Seus “herdeiros”. 

Tudo já nos está dado! Assim como o raio do sol, sem nenhum esforço, recebe a luz que ele assume “ser dele”, cada um de nós, também sem esforço algum, recebe de Deus, a Fonte de nosso ser, a Luz divina, a “herança completa”, ou seja, a totalidade de Sua Natureza. 

Eis por que Jesus disse: “Aquele que me vê a mim, vê o Pai”.

Toda Verdade é universal! O Cristo é Universal! Está à mão, sendo nossa real identidade, exatamente agora! 

Portanto, em vez de ficar como “filho pródigo”, num mundo ilusório de aparências, aceite sua real posição em Deus, posição de unidade espiritual com Ele. 

Aceite-se já de posse de sua “herança completa”. Assim com um raio de sol, sem que peça, possui luz e calor do sol, VOCÊ, sem que peça, possui a Natureza completa de Deus.

“É do agrado do Pai dar-nos o Reino”— esta revelação está no plural! 

Pare de pedir coisas! 

Pare de pedir também a Deus! Ele já sabe o que lhe é necessário! 

ACEITE A HERANÇA COMPLETA! SUA HERANÇA ESPIRITUAL! LEGÍTIMA E ETERNA!

Assim que deixar de lado a suposta “identidade humana”, para aceitar sua Realidade divina juntamente com a “herança completa”, entenderá porque Cristo disse: “Eu vim para que tenham vida com abundância”. 

Nossa casa (consciência) não pode estar dividida! Não somos espírito e matéria! 

A crença admite erroneamente este dualismo! 

Mas, assim como Jesus disse, que “aquele” que o estivesse vendo, estaria vendo o Pai, também cada um de nós deve aceitar esta Verdade para si mesmo, e dizer: “Aquele que me vê, vê o Pai”, mesmo que o mundo todo, na “ilusão de massa”, nos esteja vendo como alguém “nascido neste mundo”.

Cada um de nós, tal como Deus, é um ser “sem começo” e, consequentemente, “sem fim”. 

A Verdade é sempre AGORA! 

Em vez de uma vida de petições, adote a vida real, iluminada, aceitando sua natureza divina, e sua herança plena: tudo aquilo que Deus é, EU SOU! 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE, SEM QUE NADA PEÇA, TUDO JÁ RECEBI DE DEUS! 

CONTEMPLO O FATO DE QUE, ASSIM COMO O RAIO DO SOL É O SOL, O CRISTO QUE EU SOU, É DEUS! 

CONTEMPLO-ME DE POSSE DE MINHA HERANÇA DIVINA COMPLETA! 







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário