Translate

sábado, 15 de setembro de 2018

Estudando Jesus-21





         "O EVANGELHO DO REINO DE DEUS"

"Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus, porque para isso fui enviado."  Lucas 4: 43

Aqui vemos o próprio Jesus confirmando o objetivo de sua vinda: anunciar o evangelho do reino de Deus! 

Não disse ter vindo para melhorar o mundo, ou para melhorar o ser humano! 

Sabia que o Reino de Deus era e é a única Realidade ou Verdade! 

E, mais importante ainda, sabia que, neste Reino, todos nós já somos dotados da perfeição absoluta! Como seres criados "à imagem e semelhança de Deus"!

E nós? Para quê fomos aqui enviados? Precisamos, antes, saber que o Cristo não é somente Jesus. 

Que diz a Bíblia sobre o Cristo? Vejamos: "Quando Cristo, que é a NOSSA VIDA, se manifestar, então também vos manifestareis com ele em glória." (Colossenses 3: 4). 

Portanto, o Cristo é a Vida! A NOSSA VIDA!

O CRISTO É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA! Jesus conhecia este fato e anunciou-nos o Reino de Deus. Siga seus passos:

a) conheça a Verdade de que você não é um ser humano, mas, que a sua Vida é o Cristo...

b) anuncie o Reino de Deus!

SOMENTE PARA ISTO FOMOS ENVIADOS!

Para tanto, devemos aceitar docilmente as Revelações divinas! 

Já vimos, em capítulos anteriores, que elas contradizem a lógica do mundo e a visão proveniente do "julgamento pelas aparências". 

Aceitemos docil e radicalmente: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida"; Eu sou o Cristo!" 

Desse modo, cumpre-se em cada um o que diz a citação: "O Cristo, que é a nossa Vida, Se manifestará, e nos manifestaremos com ele em glória." Por quê? Porque a nossa UNIDADE com o Pai e com Jesus Cristo foi por nós aceita e reconhecida! 

Uma vez aceito o fato, o "renascimento" se dará, pois "é do agrado do Pai dar-nos o reino".

Este passo, dado diariamente com seriedade e dedicação, naturalmente nos levará ao segundo, que é o da "anunciação do Reino".

MEDITE E CONTEMPLE:

Pai, a Tua Vida onipresente está manifesta como a minha Vida! 

Jesus Cristo anunciou-me esta Verdade; agora, vejo-me na mesma condição de glória! 

Que o Cristo de meu próprio ser, a MINHA VIDA, Se manifeste, aqui e agora, livremente e por completo! 

Isto para que eu me manifeste com ele em glória! A glória da Unidade! 

Assim é a Tua Vontade, assim é a Minha! Portanto, já está cumprida!

(permanecer por alguns segundos sob a ação da Luz e Unção divinas)



Continua..












Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário