Translate

sábado, 1 de setembro de 2018

ESTUDANDO JESUS - 19





                   

                   "ATÉ QUE DIGAIS..."


"Porque eu vos digo que, desde agora, me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor."

                   (Mateus: 23,39).




Nesta série, temos buscado enfatizar a Essência dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Esta "Essência" é a Verdade de que "somos todos filhos espirituais de Deus, em unidade eterna com Ele".

Vale ressaltar que "um com Deus" é Deus! Este Fato já está manifestado, mas, unicamente por darmos crédito às imagens mostradas pela mente humana, acabamos por achar que este "Reino paradisíaco" não esteja onde estamos, ou que seja algo do futuro.

Até hoje, muitos conservam na mente um "conceito visível de Jesus". Sigamos suas instruções elevadas! Treinemos para "transcender" estas imagens materiais ilusórias!

Nesta passagem, Jesus afirma aos discípulos que deixaria de ser visto por eles; até quando? até que eles dissessem: "Bendito o que vem em nome do Senhor".

Entendamos o sentido prático desta Revelação em nosso "aqui-e-agora".
Somos ensinados que Deus é Onipresente!

Está igualmente presente em toda parte.

Que acha a maioria?
Que somos "seres materiais" separados de Deus! Contudo, a ideia da Onipresença não combina com esta visão materialista.

Até aquele momento, esta "visão humana" estava prevalecendo na mente dos discípulos; ao dizer: "desde agora, me não vereis mais", Jesus estava revelando a Verdade da Unidade invisível.

Jesus estava dizendo que, até então, ele não estava realmente sendo visto por eles! E que somente o veriam com a "visão iluminada"!

O "Cristo", que julgavam estar "vendo", era uma simples "aparência ilusória!"

Esteja aberto "ao que vem em nome do Senhor", ou seja, à Realidade divina!

Excluamos as "aparências visíveis" de aceitação! Somos todos ESPÍRITO! VERBO! LUZ!

É anticrística a visão que o mundo retém a respeito das pessoas! Além de anticrística, é completamente falsa e ilusória! 


Pronuncie: "Bendito o que vem em nome do Senhor", e passe a ver, de fato, o Cristo Vivo, em si mesmo e em todos os demais com quem convive!


CONTEMPLE ESTA VITAL REVELAÇÃO:

"Bendito o que vem em nome do Senhor!"


Estou aberto agora a esta vinda gloriosa!


Sei que o que me chega é o Espírito Santo do discernimento! Ele me abre a visão iluminada!


Deixo de ver as pessoas como a mente carnal as tenta me mostrar!


Bendigo o que vem em nome do Senhor, ou seja, o Cristo em mim em todas elas!


Percebo, nesta oração, a Onipresença!


Assim, em mim mesmo, "bendigo o que vem em nome do Senhor!"


Bendigo a presença de Deus Se revelando como o Cristo de meu verdadeiro ser!


Experiencio, aqui e agora, esta condição eterna e gloriosa! Sei que ela é permanente!




Continua..










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

2 comentários:

  1. LITERALMENTE GRAÇAS AO EU ONIPRESENTE - SENDO TUDO E TODOS !!!
    GRATIDÃO PELO COMENTÁRIO E VISITA
    ABRAÇOS FRATERNOS,
    LEILA

    ResponderExcluir