O “foco” de nossa dedicação à Verdade é o FATO PERMANENTE de que DEUS É TUDO, e que, em vista disso, VIVEMOS ETERNAMENTE COMO DEUSES em seu REINO PERFEITO, ILUMINADO E CONSUMADO.
O emprego da Ciência Mental facilita sobremaneira nosso “desligamento” das FALSAS CRENÇAS COLETIVAS, que seguidamente nos bombardeiam com “sugestões hipnóticas” que intentam nos fazer crer que “somos mortais” e que “vivemos com corpo físico em mundo material”.
As afirmações e negações da Verdade atuam como “âncoras” que impedem embarcações de serem levadas pelas águas, contra a vontade de seus donos.
O QUE SOMOS É VIVIDAMENTE AFIRMADO, E O QUE JAMAIS SOMOS É VIVIDAMENTE NEGADO!
Desse modo, sentimo-nos MENTALMENTE FIRMADOS nos princípios a serem “contemplados”, e ficamos aptos para a “praticarmos o Silêncio”, que é a “contemplação propriamente dita”.
As afirmações são feitas com determinação e firmeza, sempre com nossa aceitação plena de já serem verdadeiras e válidas permanentemente para nós.
Afirmamos SER UM COM DEUS, TER A NATUREZA ESPIRITUAL E PERFEITA DE DEUS, E TER A CONSCIÊNCIA ILUMINADA DE DEUS.
As “negações” são feitas como “desprezo” às mentiras da “suposta mente carnal”, que também deve ser negada como real , ou seja, como jamais ter existido verdadeiramente ao lado da Mente divina, que é ÚNICA!
Jamais houve, há ou haverá “outra mente” para tentar nos levar a crer em supostas crenças infundadas! DEUS É TUDO!
Foram citados exemplos de “afirmação” e de “negação”, mas que não devem ser tratados como “regras fixas”; assim, antes das “contemplações”, cada um poderá intuir afirmações e negações próprias e que lhe pareçam ser úteis, em dado momento; deverão ser incluídas, sempre endossando as Verdades absolutas e sempre desprezando as mentirosas CRENÇAS COLETIVAS.
Tomados estes cuidados, a “Prática do Silêncio” será realizada com facilidade e êxito!
Ao seu término, será útil afirmarmos que “NÃO DEIXAREMOS DE SER O CRISTO NEM DE ESTARMOS NO REINO DE DEUS - UNIDADE PERFEITA, só por encerrarmos a Prática do Silêncio; antes, afirmaremos que ESTAREMOS SENDO DEUSES, NO REINO DE DEUS -UNIDADE PERFEITA, ININTERRUPTAMENTE, MESMO QUE, APARENTEMENTE, PAREMOS DE MEDITAR! ESTA “AFIRMAÇÃO FINAL” PODERÁ SER REPETIDA SEMPRE QUE NOTARMOS SER ELA NECESSÁRIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário