Translate

sábado, 11 de agosto de 2018

Estudando Jesus-16




      "JÁ O REINO DE DEUS É CHEGADO A VÓS"



As revelações da Verdade precisam achar um "coração receptivo", um solo fértil para germinarem. 

Esta "condição propícia" ocorre quando, por deixarmos de lado as "aparências visíveis", dedicamo-nos radicalmente à contemplação e divulgação do fato espiritual revelado: "Já estamos no perfeito Reino de Deus, apesar de todas as aparências em contrário!"

"Segue-me", disse Jesus àquele que lhe havia mostrado intenção de ser seu discípulo. 

"Senhor, deixa que primeiro eu vá enterrar meu pai", disse ele. 

E Jesus respondeu-lhe: "Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus." (Lucas, 9: 59,60).

Este é um dos exemplos maiores de não envolvimento com este mundo, pregado por Jesus. É inconcebível que até hoje ainda se dê tanto crédito às aparências de nascimento, envelhecimento e morte! Que é o ensinamento? 

A revelação do Reino, aqui e agora! 

Estas foram as palavras de Jesus aos seus discípulos: "Sabei, contudo, isto: que já o reino de Deus é chegado a vós."  (Lucas, 10; 11)

Jesus sabia que aquele, mesmo desejoso de segui-lo, ainda estava acreditando neste "mundo visível". 

Entretanto, mandou-o "ir e anunciar o reino de Deus". 

Como poderia ele anunciar algo que desconhecia? 

Eis o segredo: todos nós, intimamente, conhecemos o reino de Deus como já estando aqui presente! 

Eis por que não nos conformamos com as coisas imperfeitas deste mundo! 

Há, incólume em nós, o "padrão de perfeição". Jesus sabia que, se a pessoa se submetesse à autoridade divina e deixasse de se ocupar com a "morte" vista pela mente humana, indo "anunciar o reino de Deus", esta atitude decidida acabaria por lhe criar a receptividade necessária para que a Mente divina se manifestasse! 

Com a manifestação da "Mente do Cristo" em nós, a Onipresença da Perfeição passa, de imediato, a ser discernida! 

Portanto, em essência, a mensagem não cuida fazer com que vivamos nos condoendo por causa das aparências, mas que "despertemos" para o Reino já presente, e "propaguemos" esta Verdade libertadora!

Muitos, ainda hoje, estão com os olhos quase que totalmente voltados para esta "aparência de mundo", acreditando em problema, infelicidade, doença, pobreza, etc. Que ouviriam de Jesus? Que fossem tomar providências puramente humanas? 

Claro que não! Por certo, ele estaria lhes repetindo as mesmas palavras: SIGAM-ME! ANUNCIEM O REINO! ELE JÁ É CHEGADO A VOCÊS!   Quem se habilita?





Continua..>










Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário