Translate

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

“Mulher, Eis Aí O Teu Filho!”







E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.

Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.

Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. 

E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa. 

João 19, 25-27




“Mãe, eis aqui o teu filho”, deveria ter dito Jesus a Maria, caso a considerasse sua mãe! 

Entretanto, além de conhecer e ser a Verdade, Jesus sabia que NÃO HÁ FILHO DE DEUS vinculado a algo ou alguém do “mundo do pai da mentira”! Fez questão de “dar testemunho desta Verdade” em todos os sentidos e ocasiões”, para servir de exemplo à humanidade, mergulhada na ILUSÃO de “vida na matéria” e vitimada por todas as CRENÇAS ERRÔNEAS decorrentes da mera aceitação desta MENTIRA engendrada pela suposta “mente carnal”.

À Maria, assim disse Jesus: “Mulher, eis aí o teu filho”, referindo-se ao discípulo; depois, disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”.

Todos os supostos males e problemas deste mundo são IRREAIS ou ILUSÓRIOS! 

Jesus sabia que SE UM FILHO DE DEUS SE IDENTIFICASSE COM ALGUÉM DO MUNDO, ESTARIA NEGANDO SUA FILIAÇÃO DIVINA E ENDOSSANDO A CRENÇA EM FILIAÇÃO HUMANA! 

Como o discípulo o via “numa cruz”, e não SENDO DEUS, apontou-lhe Maria como sendo a mãe dele; e como Maria o via numa cruz, e não SENDO DEUS, apontou a ela o discípulo, dizendo: “Mulher, eis aí o teu filho”.

Em Mateus, 23:9, Jesus já advertia o mundo: “E a ninguém da terra chameis vosso Pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus”. 

Esta revelação complementa a dada na cruz, que simboliza a sua emancipação total do mundo. 

Jesus sabia que, sendo anulado o suposto “filho terreno”, O FILHO DE DEUS, que sempre estivera sendo, se evidenciaria em glória e plenitude. 

Por esse motivo, percebendo que a “mente carnal” era a que operava em Maria e no discípulo, vinculou a ambos na MESMA ILUSÃO.

Somente a ilusória “mente carnal” enxerga manjedouras e cruzes, isto é, nascimentos e mortes, em seu irreal “mundo do pai da mentira! 

Somente esta “mente inimizade contra Deus” enxerga “pais e mães” de mortais em toda extensão de seus “cenários hipnóticos”!

Todos os seres, sem exceção, são eternas Luzes Vivas e não “carnais nascidos”! 

DEUS É A VIDA DE TODOS, DEUS É O VERBO EXPRESSO COMO TODOS, E JESUS OROU AO PAI PARA QUE PERCEBÊSSEMOS ESTAS VERDADES ETERNAS! “Oro para que TODOS SEJAM UM, assim como nós, ó Pai, SOMOS UM: PERFEITOS EM UNIDADE”!















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário