“Quem Achou O Mundo, E enriqueceu,
Renuncie Ao Mundo!”
Evangelho de Tomé
Além de declarar que O SER QUE SOMOS não teve jamais “pai” ou “mãe” no suposto mas ilusório “mundo material”, Jesus decretou também uma “renúncia ao mundo”, principalmente àquele que nele acredita “ter riquezas”, ou “ser dono” de alguma coisa!
“RENUNCIE AO MUNDO!”
O suposto “mundo material” é comparável a uma “bolha de sabão” prestes a estourar e “virar nada”! E quem nele só se ocupou em acumular supostos “bens” para, após obtê-los, a eles viver apegado, se não adotar uma medida drástica, tal como a determinada por Jesus, e RENUNCIAR à ILUSÃO de SER um CARNAL DO MUNDO, apenas permanecerá na CRENÇA HIPNÓTICA de que teria realmente se “enriquecido”, enquanto, na realidade, unicamente teria se permitido “ser possuído” por “montanhas feitas de nadas”!
Uma coisa é “possuir” os bens necessários, e outra coisa é “ser possuído” por eles!
“Buscai PRIMEIRO o Reino de Deus e sua justiça”, disse Jesus, “e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”! Sabia que UNICAMENTE DEUS E SEU REINO são realidades! E sabia que GANHAMOS DE DEUS ESTE REINO!
Porém, aquele que se julga “enriquecido”, por “ter achado o mundo da mentira”, mais e mais desejará “aumentar” a ilusória riqueza, e, com isto, estará apenas se iludindo cada vez mais, “juntando tesouros onde as traças corroem, e os ladrões minam e roubam”, julgando-se “superior”, por se achar “enriquecido”, enquanto os demais, para ele, seriam pobres.
Iludido pela efêmera “riqueza temporal”, viveria na vaidade e na ganância desmedidas, até que a ele se aplicasse a “parábola de Jesus”: “Louco! Esta noite lhe pedirão a alma!”
Será a hora em que constataria o seu estado de total pobreza, que é o de DESCONHECER A VERDADE, DESCONHECER A SUA REAL IDENTIDADE, E DESCONHECER A SUA PRESENÇA ETERNA NA UNIDADE COM DEUS!
A Bíblia assim diz: “Não há nenhum justo a mendigar pão!”. Isto porque o “justo” é aquele que “busca o REINO DE DEUS e a sua JUSTIÇA”, aos quais “o necessário” flui como “acréscimo”.
E o necessário não é apenas o dinheiro, mas, principalmente sabedoria, e esta lhe garante o correto uso do que possui, bem como a continuidade do seu recebimento!
Em Provérbios, 10: 22, podemos ler: “A bênção de Deus enriquece, e não acrescenta dores”.
Significa ser percebido que A RIQUEZA É A BÊNÇÃO DIVINA, E NÃO OS “BENS DO MUNDO”!
Contemple a Verdade de que O REINO DE DEUS É ONDE TODOS ESTAMOS, AQUI E AGORA, ENQUANTO O SUPOSTO “MUNDO TERRENO” NÃO PASSA DE UMA ILUSÃO HIPNÓTICA!
QUANDO VOCÊ SE PERCEBER EM DEUS - NA TOTALIDADE, VOCÊ É UM COM ELE E É SEU “HERDEIRO”!
QUANDO VOCÊ ACREDITA ESTAR EM MUNDO MATERIAL, VOCÊ É MERAMENTE UMA “CRENÇA COLETIVA” EM PARES DE OPOSTOS, OU SENDO UM “RICO ILUSÓRIO”, OU SENDO UM “POBRE ILUSÓRIO”!
Como os RICOS são os que mais aparentam SER VÍTIMAS DO APEGO À ILUSÃO, o alerta de Jesus é dirigida a eles: “RENUNCIEM AO MUNDO”!
Gratidão ao meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário