Translate

sábado, 4 de agosto de 2018

ESTUDANDO JESUS - 15




          "MAS, QUANDO FIZERES CONVITE..."


Qualquer dependência ligada a este ilusório mundo de aparências, ou qualquer expectativa de que algum bem nos possa vir diretamente dele, de pessoa ou condição, é a raiz das decepções e dos chamados problemas. 

Este "mundo" é uma espécie de "miragem". 

A miragem, para um andarilho alucinado no deserto, se mostra como "fonte de água"; quando dela ele, sedento se aproxima, a "areia" se revela! Havia sido enganado! 

Assim é com este "mundo visível"; ele é "areia"; mas muitos veem nele a "água salvadora", contando com pessoas ou condições. Mais dia, menos dia, quando se veem diante desta "areia", mostram-se frustradas, tristes ou desiludidas.

Atente bem às seguintes palavras de Jesus:

"Quando deres um jantar ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado. 

Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados , mancos e cegos; e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos."   Mateus 22; 1,14.

Bem-aventurado é, de fato, aquele que varre de sua mente a expectativa de que, deste mundo, lhe possa vir algum bem. 

Além do sentido explícito, que fala sobre a utilização de nossos recursos em benefício daqueles aparentemente menos favorecidos, há o sentido mais elevado: esta passagem revela, realmente, que Deus, Espírito, é a "Água Viva", a Fonte ÚNICA e CONSTANTE de todo o bem. 

Em Unidade com este Bem, poderemos viver normalmente a vida, sem jamais fazermos algo tendo em vista retribuição ou retorno humanos! 

Que bem-aventurança é este discernimento iluminado! 

Teremos em nós estabelecido a Verdade aqui exposta por Jesus, e que, em síntese, podemos encontrar nas seguintes palavras de Tiago (1:17):

"TODA BOA DÁDIVA, E TODO DOM PERFEITO VEM DO ALTO, DESCENDO DO PAI DAS LUZES, EM QUEM NÃO PODE HAVER VARIAÇÃO OU SOMBRA DE MUDANÇA."

Continua..> 










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário