As Escrituras enfatizam as Verdades reveladas como sendo, como disse João, “o que era desde o princípio”, uma forma de explicar o indizível, “aquilo que sempre É”.
Este “Princípio” nada tem a ver com “algo temporal” ou que “tenha tido começo”! Pelo contrário, testifica a Verdade que é Deus, algo acima do ilusório entendimento humano!
“Eu SOU o Princípio e o Fim”, diz a Bíblia.
Para nos vermos integrados nesta Realidade, teremos de desmascarar a ilusória “mente carnal” para assumirmos a “Mente divina”, a Mente que percebe a nossa Presença na Onipresença divina, ou seja, a Mente que PERCEBE NOSSA UNIDADE COM DEUS!
Jesus disse ter vindo para DAR TESTEMUNHO DA VERDADE, DAQUILO QUE É! Para isso, procurou DESMENTIR a “mente ilusória” com seus mentirosos fundamentos, aceitos como se fossem verdadeiros!
Por que há pessoas “comemorando nascimentos” e, por outro lado, “lamentando mortes”? DEVIDO AO DESCONHECIMENTO da Verdade “EU SOU O PRINCÍPIO E O FIM”, em seu sentido ‘absoluto: “EU SOU O QUE É! EU SOU AQUELE QUE SOU”!
Para este CONHECIMENTO se mostrar PRESENTE, as “mentiras” terão de ser NEGADAS! E é nessa direção que JESUS nos passou a “DOUTRINA DO PAI”, sempre afirmando a Verdade e negando as “mentiras”.
“NEGUE-SE A SI MESMO” – disse Jesus.
O sentido é: DESTRUA A CRENÇA DE QUE VOCÊ É CARNAL”! Como fazer isto?
“RENASCENDO”, ou, como aqui tem sido colocado, “DESNASCENDO”!
A CRENÇA DE NASCIMENTOS PRECISA SER DESTRUÍDA!
Jesus cortou esta MENTIRA eliminando pela raiz a ILUSÃO de que HAJA PAI E MÃE VINCULADOS CONOSCO NUM ILUSÓRIO “MUNDO MATERIAL”! “Não chameis de pai a NINGUÉM sobre a face da terra, porque UM SÓ É O VOSSO PAI, o qual está NOS CÉUS”!
Não há Verdade maior! E ela se completa, quando Jesus responde à mulher da multidão, que a ele gritara: “Bem-aventurado o ventre que te portou e os seios que te nutriram”.
Qual foi a resposta de Jesus? A seguinte: “Pois virão dias em que direis:”Bem-aventurado o ventre que não concebeu, e os seios que não amamentaram”.
VOCÊ É O SER HABITANTE “DOS CÉUS” E “FRUTO ETERNO” DO “VENTRE QUE NÃO CONCEBE”, que é o “VENTRE QUE SEMPRE É” – sem mudança, sem começo e sem fim!
Vem deste Fato permanente a revelação de Jesus: “ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”!
DEUS É TUDO, razão pela qual “somos o que DEUS É, tudo que DEUS É e somente o que DEUS É”!
Perceber isto significa PERCEBER O EVANGELHO REVELADO A JESUS PELO PAI!
E SIGNIFICA PERCEBER QUE, REALMENTE, “NÃO SOMOS DO MUNDO”, PORQUE, COMO DISSE PAULO, “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”!
DEUS JAMAIS NASCE, JAMAIS MORRE! DEUS É!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário