Translate

sábado, 25 de agosto de 2018

Estudando Jesus-18




"A ORAÇÃO DE JESUS"


"Pai santo, 
guarda em teu nome aqueles que me deste: 
para que eles sejam um, 
assim como também nós."

(João 17:11).


O sentido absoluto desta oração vem do conhecimento que Jesus tinha da Unidade da Vida e da totalidade do Verbo divino. 

Enquanto nos julgarmos seres materiais, vivendo uma vida pessoal isolada, não estaremos "guardados no nome de Deus". 

Estaremos "endossando as trevas" e nos identificando com este ilusório "mundo material". 

Deus, o Verbo, é Espírito! "Sem ele, nada do que foi feito se fez". 

Como poderia, pois, existir "matéria"? Ela não existe! Não passa de um "sonho" da mente mortal!

Por outro lado, a "oração de Jesus" se cumpre em nossa vida tão logo descartemos nosso nome humano (todo suposto vínculo com este suposto mundo material) para acatarmos a Revelação de que o Verbo, Deus, é Tudo!

"No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam."    
João 1: 1-5.

A "mente humana" (trevas) não compreende a Luz nem a Totalidade do Verbo. Ela vê somente "matéria" e se mostra chocada, quando alguém diz que "o homem é Deus". 

Por esse exato motivo Jesus foi apedrejado: "dizia-se Deus". Somente ele é Deus? 

Sua oração diz o contrário: ele ora para que "sejamos um", exatamente como ele e Deus são um!


CONTEMPLE A ORAÇÃO DE JESUS:

Pai, guardado estou em Teu Nome! 

Sei que "sem o Verbo nada do que foi feito se fez". 

Sei, portanto, que EU SOU O VERBO! 

O VERBO ESTÁ SEMPRE UNO E SEMPRE COMPLETO! 

Nesta Unidade, que agora percebo, vejo cumprir-se a "Oração de Jesus" em Mim. 

Percebo a Vida Una sendo a minha Vida! 

Percebo Deus sendo o meu Ser! Sei que, realmente, não somos "dois", mas somente "UM".



Continua..>









Gratidão ao meu Amigo Dárcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário