Translate

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

A PERCEPÇÃO DO FLUXO DE “ÁGUA VIVA”






O hábito da leitura continuada faz, muitas vezes, com que a pessoa deixe de perceber a ação espiritual que a própria leitura lhe diz estar acontecendo, e nela mesma! 

Informações sobre a Verdade não devem ser lidas como fazemos com as informações ligadas às coisas deste mundo, pois o objetivo delas é unicamente o de elevar o leitor à percepção de fatos já consumados, prontos, perfeitos, mantidos eternamente por Deus, e que, por estar a pessoa envolvida com o mundo, deixava de reconhecer ou de perceber.

Já postei aqui, recentemente, o texto “Informação leva à Percepção”, para alertar sobre este lado importantíssimo, que é o da “percepção imediata” das Verdade lidas. 

Quantos não devem ter lido, desde que a primeira Bíblia foi impressa, que “rios de água viva” correm a partir do próprio ventre de quem “crê em Mim”! 

Jesus explicou esta Verdade à samaritana, que diariamente buscava água no “poço de Jacó”. 

Ao ser informada sobre a “água viva”, teria ela “percebido” o significado? Teria ela deixado de se ver como “pessoa humana” para ver, de fato, a SI MESMA? A Presença de Deus sendo ALI MESMO o Ser real dela? 

Teria ela entendido que os “rios de água viva”, correndo a partir do seu “próprio “ventre”, de sua própria Identidade ou Essência, eram “fluxo permanente” da Substância divina? 

As mesmas questões poderiam ser dirigidas a todos aqueles que, no decorrer dos séculos, tiveram, pela Bíblia, esta informação! E também elas estão sendo, agora, dirigidas a VOCÊ!

Não somente enquanto estiverem sendo “lidas”, as Verdades devem ser reconhecidas sempre que pudermos e que delas nos lembrarmos! 

Esteja você onde estiver, esteja fazendo o que for, em termos de “mundo aparente”, recorde e perceba a Verdade sendo a Verdade no âmago de seus afazeres cotidianos! 

Se estiver fazendo compras, de nada lhe custará reconhecer, por alguns segundos, que “de meu ventre correm rios de água viva”; se estiver à espera de alguém, ou de uma condução, lembre-se : “de meu ventre correm rios de água viva”…

A Substância espiritual divina, que flui constantemente como esta “água viva”, é o Suprimento real de cada “agora”. 

Desse modo, habitue-se a viver nesta “percepção da Verdade”, e não somente em “leituras”, uma vez que a “percepção” é, em si, a “busca do Reino em primeiro lugar”, e, quanto mais você estiver voltado a esta “percepção”, menos ficará à mercê das “aparências”, uma vez que destas “percepções”, feitas com total dedicação, é que virão as “aparências” que lhe serão, em vista disso, “aparências” harmoniosas, os chamados “bens vindos de acréscimo”.

“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre”
João 7: 38 









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário