Translate

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

“Quando O Discípulo É Vácuo”


“Disse Jesus:  Replicou Salomé: quem és tu, ó homem? Como que saído de um só? Tu que usavas a minha cama e comias à minha mesa? 

Respondeu Jesus: eu vim daquele que é todo um em si; isso me foi dado pelo Pai. 

Disse Salomé: eu sou discípula tua. 

Vem a propósito o dito: 
quando o discípulo é vácuo, será repleto de luz; 

mas, quando é dividido, ele será repleto de treva.”

Evangelho de Tomé


Conduzir alguém ao abandono da crença de ser “mortal isolado”, para ser o Infinito Eterno, é o objetivo do estudo absoluto da Verdade. 

Uma percepção direta do TODO SENDO TUDO é o que aparenta, aos olhos do mundo, ser um salto iluminador de percepção que leva alguém a se desfazer da crença em mortalidade para se discernir espiritualmente como sendo o Cristo, expressão individual do próprio Deus.

“Haverá dois na mesma cama; um viverá, e outro morrerá”, disse Jesus. Falava desta percepção absoluta, do despertar radical para o Eu Sou, que é Deus sendo cada Ser individual, exatamente onde, até então, parecia existir “outro ser”, supostamente nascido de seres humanos, e dotado de vida pessoal e temporal.

“Eu vim daquele que é todo um em si”, respondeu Jesus a Salomé. 

“Isso me foi dado pelo Pai”, completou. 

Em outras palavras, estava dizendo que a “percepção” de nossa natureza divina como Unidade só nos vem por Autorrevelação, fruto de uma ação espontânea de Deus, o Todo, que está Se revelando como nosso Eu eterno. E esta própria revelação faz com que o suposto “homem nascido” desapareça! Era “o vazio”! Uma ILUSÃO dando ares de ser existência, sem que jamais tivesse sido alguma coisa!

“Quando o discípulo é vácuo, será repleto de luz: mas, quando dividido, ele será repleto de treva”. 

A percepção de que o suposto “homem natural” é um “vácuo já preenchido pela Luz divina” é o “despertar espiritual”! 

Nunca houve algo além de Deus! 

Por isso, Jesus disse a Nicodemos que, “sem que nascesse de novo, não entraria no Reino dos Céus”. Explicava que, enquanto aceitasse o “vazio” ser humano como “presença”, não poderia ter olhos para ver O CRISTO, A LUZ, que estava sendo sempre a realidade eterna dele próprio! 

“Discípulo dividido é repleto de treva”, ou seja, acredita em “aparências”, acredita que ALGO ALÉM DA LUZ EXISTA, E ACABA POR SE IDENTIFICAR COM SUA CRENÇA!

A humanidade é Luz identificada com “crenças falsas”; assim, um por um, cada ser terá de se “tornar vácuo”, anular a percepção hipnótica de “nascimento e morte”, para se ver sendo a eterna “LUZ DO MUNDO”.

CONTEMPLO A LUZ DIVINA SENDO O EU ETERNO QUE EU SOU! 

CONTEMPLO O TODO SE MANIFESTANDO COMO O SER INDIVIDUAL QUE EU SOU. 

CONTEMPLO-ME VINDO DAQUELE QUE É “TODO UM EM SI”.











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário