Translate

terça-feira, 7 de maio de 2019

“DÁ-ME, FILHO MEU, O TEU CORAÇÃO!”




“Dá-me filho meu, o teu coração. 
E os teus olhos observem os meus caminhos”.

Provérbios 23: 26





Quando alguém demonstra ter abertura para aceitar e reconhecer as Verdades Absolutas, a “sabedoria do ego” passa a se render à Oniação onipresente de Deus, pondo fim à ILUSÃO DE EXISTÊNCIA TERRENA! 

As “contemplações” se concentram nos princípios absolutos, e não mais em pessoas e condições da suposta “vida material".  

ESTAMOS EM UM UNIVERSO ESPIRITUAL PERFEITO.

É desse modo que o REINO CHEGADO DE DEUS é reconhecido como O REINO EM QUE VIVEMOS, e o suposto “mundo material se revela como “sombra” da Oniação reconhecida.

O livro de Provérbios assim registra: “DÁ-ME, FILHO MEU, O TEU CORAÇÃO”! 

Esta ENTREGA A DEUS DE NOSSA VIDA é o cumprimento da conhecida fala de Jesus: “DAI A DEUS O QUE É DEUS!”.

Se somos filhos de DEUS, nosso coração deve estar EM DEUS - REALIDADE ESPIRITUAL ONIPRESENTE, razão pela qual Jesus fez o chamado “VINDE A MIM”!

O hábito coletivo é dualista, fazendo com que muitos meditem para “receber” coisas e soluções materiais! Desse modo, o “coração” fica sendo entregue às “COISAS DE CÉSAR”, sem qualquer PERCEPÇÃO de que NOSSO CORAÇÃO É DE DEUS!

Por isso há o “pedido divino”: “DÁ-ME, FILHO MEU, O TEU CORAÇÃO”! 

Cumprido o pedido, NOSSO CORAÇÃO E O CORAÇÃO DE DEUS SÃO PERCEBIDOS COMO UNIDADE: “PAI E FILHO” SENDO “UM”!

“E OS TEUS OLHOS OBSERVEM OS MEUS CAMINHOS”, completa a citação de Provérbios. 

AO CONTEMPLARMOS O FATO DE QUE NOSSO CORAÇÃO É UM COM O CORAÇÃO DE DEUS, esvaem-se todas as preocupações ilusórias do “mundo do pai da mentira”, pois a ÚNICA ATIVIDADE que nos resulta, com nossa ENTREGA A DEUS, É A ONIAÇÃO DIVINA, EM SUA PERMANENTE MANUTENÇÃO DA PERFEIÇÃO UNIVERSAL!

É DESSE MODO QUE “NOSSOS OLHOS”, AGORA INTEGRADOS À PRÓPRIA ONIAÇÃO, “OBSERVAM OS CAMINHOS DE DEUS”!

Eliminar TODA ATENÇÃO E TODO INTERESSE, aparentemente voltados à suposta “vida na matéria”, é o que nos faz PERCEBER que “DEUS E HOMEM SÃO UM E O MESMO”. 

E então, com o CORAÇÃO DADO A DEUS, DE DEUS “GANHAMOS” A VISÃO DE DEUS COM QUE “OBSERVAMOS OS SEUS CAMINHOS”, E VIVEMOS “A VIDA PELA GRAÇA”. 








Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário