Os discípulos pediram a Jesus: mostra-nos o lugar em que estás; porque nós o devemos procurar.
Respondeu-lhes ele: quem tem ouvidos, ouça! Há luz, dentro de um ser luminoso. E ele ilumina o mundo inteiro. Se não o iluminar, ele é treva”.
EVANGELHO DE TOMÉ
Jesus, com esta resposta dada aos discípulos, deixou bem claro que “o lugar em que estava, e que os discípulos achavam ter de procurar”, era o exato lugar em que todos já estavam, cabendo, aos discípulos, somente RECONHECER A UNIDADE PERFEITA ILUMINADA como O REINO da Luz Universal, e RECONHECER que esta Luz onipresente ILUMINA O MUNDO INTEIRO. Isto por ser um Corpo INFINITO de LUZ RESPLANDECENTE a Se irradiar COMO CADA FILHO DE DEUS, QUE É O CRISTO ILUMINADO, E NÃO “CARNAL SENDO TREVA”!
Cada Filho de Deus é tanto O PAI como O FILHO! E DEUS é tanto o Pai como o Filho! Por isso, disse Jesus: “EU E O PAI SOMOS UM, E O MESMO”!
“Tudo já é iluminado”, disse Buda!
“Deus é Luz e não há nele trevas nenhumas”, disse João.
E Jesus afirmou “HAVER LUZ DENTRO DE UM SER LUMINOSO"!
Quem seria este SER LUMINOSO? QUEM É QUE É TUDO? DEUS! A PERFEIÇÃO ONIPRESENTE SENDO TUDO E SENDO TODOS!
SOMOS A LUZ QUE DEUS É!
Jesus explicava aos discípulos que DEUS ESTAVA SENDO TODOS ELES, E QUE TODOS ILUMINAVAM O MUNDO INTEIRO, QUANDO SE PERCEBESSEM IRRADIANDO A PRÓPRIA LUZ!
A mesmíssima VERDADE é válida, AQUI E AGORA, para todos nós!
ISTO SIGNIFICA QUE A LUZ QUE SOMOS ESTÁ RESPLANDECENDO, AQUI E AGORA! A LUZ É O QUE SOMOS, “DESDE O PRINCÍPIO”! AQUELE QUE A NEGASSE EM SI MESMO, SERIA “TREVA”, ISTO É, SERIA “AUSÊNCIA DE LUZ” OU “AUSÊNCIA DE DEUS”!
COMO DEUS É ONIPRESENÇA - PERFEIÇÃO ONIPRESENTE, E COMO EM DEUS NÃO HÁ TREVAS, A “AUSÊNCIA DE LUZ” É ILUSÓRIA!
EM OUTRAS PALAVRAS, BASTA RECONHECERMOS QUE “SOMOS A LUZ”, PARA QUE ELA SE NOS REVELE COMO O REINO EM QUE ESTAMOS E COMO O CRISTO QUE SOMOS!
Gratidão ao meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário