Translate

sexta-feira, 17 de maio de 2019

DE “MENOS INFINITO” A “MAIS INFINITO”!





Numa aula de Matemática, o professor desenhou na lousa um segmento de reta com cerca de um metro de comprimento, dizendo: “Este segmento representa na lousa a reta real, que vem de “menos infinito” e vai a “mais infinito”. 

Como sabia ele que a reta vinha de “menos infinito” e que ia até “mais infinito? Porque assim sendo considerada nos cálculos, os resultados sempre deram certo. 

Portanto, os “princípios aceitos”, mesmo não podendo ser demonstrados, são empregados dessa forma: como axiomas ou princípios! Acolhidos com “coração de criança” pelos cientistas e matemáticos!

Quando o estudo da Verdade afirma que DEUS É TUDO, que DEUS é INFINITO, e que O HOMEM, SENDO INFINITO, É TUDO AQUILO QUE DEUS É, expressa os FATOS REAIS ESPIRITUAIS como princípios ou axiomas, possíveis de serem COMPROVADOS AO SEREM ACEITOS e POSTOS NA PRÁTICA!

Os axiomas, assim como a reta declarada pelos matemáticos como “infinita”, sendo representada numa lousa como “segmento de reta”, INSINUA, com sua representação minúscula e finita, a verdade de que “a reta é infinita”, e sem poder caber, na lousa, em sua real natureza.

PORTANTO, OLHAR O SEGMENTO DE RETA DE UM METRO, E ACREDITAR ESTAR “VENDO A RETA”, É ILUSÃO!

O matemático, apontando o “segmento riscado na lousa”, diz aos alunos: “Em nossa exposição, vamos empregar A RETA QUE ESTÁ NA LOUSA”!  SÓ QUE, PARA ELE, A RETA “VINHA DE “MENOS INFINITO” E SEGUIA ATÉ “MAIS INFINITO”! EXISTIA INTEIRA, E ESTANDO FORA DA LOUSA!

A “lousa” que nos mostra somente ILUSÃO se chama “mente carnal”. NÃO CONSEGUE MOSTRAR NEM QUEM SOMOS NEM ONDE É QUE VIVEMOS! ASSIM COMO A LOUSA DO MATEMÁTICO NÃO CONSEGUE NOS MOSTRAR A “RETA VERDADEIRA”.

Quando Jesus confirmou que SOMOS DEUSES, que SOMOS A LUZ DO MUNDO, VIA-NOS SEM SER COM A “MENTE CARNAL”! E VIA-NOS EM DEUS, NA REALIDADE, E NÃO “NASCIDOS NA LOUSA”, A QUE CHAMOU DE “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!

O MATEMÁTICO PODE ATÉ “RISCAR NA LOUSA” O SEGMENTO DE RETA COM “COMEÇO” E COM “FIM”. POR QUÊ? POR SER MERA REPRESENTAÇÃO FINITA, INCOMPLETA E, PORTANTO, ILUSÓRIA DA RETA REAL, QUE É INFINITA, PERMANENTE E SEM COMEÇO E SEM FIM!

Quando VOCÊ transpuser esta ANALOGIA para descartar a ILUSÃO e parar de SE IDENTIFICAR COM UM “SEGMENTO DE RETA”, O SUPOSTO “CORPO CARNAL”, E PASSAR A RECONHECER QUE VOCÊ É A “RETA INFINITA”, – O PRÓPRIO DEUS VIVO”- ESTARÁ “SENDO A VERDADE” E NÃO A “ILUSÃO”; E ESTARÁ ENTENDENDO O QUE DIZ A METAFÍSICA: “AS APARÊNCIAS APENAS INSINUAM A PRESENÇA DA VERDADE SUBJACENTE A ELAS”!

E ENTÃO, FÁCIL LHE FICARÁ “DESCARTAR” OS “SEGMENTOS DE RETA”, TODOS LIMITADOS E FINITOS, POR SE ACHAR IDENTIFICADO COM “A RETA INTEIRA E INFINITA”, QUE É DEUS!

Esta é a compreensão DEMONSTRADA POR JESUS, ao declarar: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”! 











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário