TUDO O QUE CONSTITUI O ASSIM-CHAMADO HOMEM MATERIAL, E O RECONHECIMENTO E A CONSECUÇÃO DE SUA IDENTIDADE ESPIRITUAL COMO FILHO DE DEUS, É A CIÊNCIA, QUE ABRE AS PRÓPRIAS COMPORTAS DO CÉU, DE ONDE O BEM FLUI A TODOS OS CANAIS DO SER, LIMPANDO OS MORTAIS DE TODA IMPUREZA, DESTRUINDO TODO SOFRIMENTO, E DEMONSTRANDO A VERDADEIRA IMAGEM E SEMELHANÇA.
Mary Baker Eddy (Miscellaneous Writings - p. 185)
De nada dependemos da suposta matéria para viver! Muito pelo contrário, matéria ou mundo material são pura ILUSÃO!
Quando renunciamos à crença na matéria, adotamos o ponto de vista da Onipresença; assim, como filhos e filhas de Deus, o nosso ser real e único, sempre perfeito, Se revela, "demonstrando a verdadeira imagem e semelhança".
Onde quer que estejamos, "as comportas do céu" estão abertas, fazendo jorrar todo tipo de bênção divina "aos canais de nosso ser", como diz a autora, desde que "renunciemos a tudo o que constitui o assim-chamado homem material". Isto porque Deus, Espírito, é Tudo!
Renunciar à matéria é simplesmente abrir mão da aceitação de sua ilusória presença! Matéria é nada!
Renunciando ao que é "nada", abrimo-nos à Onipresença de Deus; e, como Deus está igualmente presente em toda-parte, esta "renúncia" passa a ser, na verdade, uma constatação que o "nosso ser" é a "parte de Deus" aqui onde estamos!
Como Deus supre a Si mesmo de tudo, vemo-nos obrigatória e completamente "supridos" na qualidade de sermos Seus Filhos e Filhas, ou seja, na qualidade de sermos UM com Ele.
Continua..>
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário