Translate

sábado, 31 de agosto de 2019

Estudando A Ciência Cristã-35


O ESPÍRITO É INFINITO; PORTANTO, O ESPÍRITO É TUDO. 

"A MATÉRIA NÃO EXISTE" NÃO APENAS É O AXIOMA DA VERDADEIRA CIÊNCIA CRISTÃ, MAS TAMBÉM A BASE ÚNICA SOBRE A QUAL ESTA CIÊNCIA PODE SER DEMONSTRADA.

Mary Baker Eddy (The First Church of Christ, Scientist and Miscellany - p. 357)






Enquanto a real Substância de tudo é imutável, e é Espírito, "mudam" continuamente as aparências visíveis, em proporção direta às mudanças das crenças ilusórias. 

Ao nos prendermos à Substância eterna, perfeita e imutável, aqui presente, estaremos "praticando a Verdade", pois, em Deus nunca há mudanças. 

Acredita-se que a matéria é real! E, acredita-se que o homem é um ser material sujeito às sugestões do bem e do mal com que é bombardeado o tempo todo pelas crenças coletivas dualistas, e que contam com o seu endosso interno. 

"A matéria não existe!". Aqui está revelado o axioma-básico de demonstração da Ciência Cristã. Não é uma revelação para ser somente lida! 

Estamos ainda acreditando em matéria? 

Nesse caso, se quisermos pôr em prática os estudos metafísicos, teremos de reavaliar esta aceitação, expulsando em definitivo esta ideia errônea. 

"O Espírito é infinito; logo, o Espírito é tudo!" 

Esta asserção nos obriga a aceitar que "não existe matéria". 

Ocupemo-nos em reconhecer, contemplar e perceber estas Verdades! 

Estaremos, desse modo, "trabalhando pela comida que não perece", "ajuntando tesouros" que estarão protegidos de "traças e de ladrões", e estaremos, de fato, "estudando a Verdade".

Antes de cada meditação,faça-se perguntas do seguinte tipo: "Estou acreditando que "matéria existe"? 

Estou reconhecendo que, sendo o Espírito infinito, e, portanto Tudo, inexistem "problemas físicos" a serem sanados?" 

Estas indagações, em períodos de silêncio e quietude, nos conduzem naturalmente à percepção do que é Verdade e do que é ilusão! 

Grave bem o seguinte: "a inexistência da matéria", reconhecida, é o axioma-base da Ciência Cristã demonstrada.









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Seja Veemente com o Erro



Um Cientista Cristão descreveu da seguinte forma a maneira como tratava do erro, ou da crença falsa: “Quanto trato do erro, trato-o rudemente!” 

Com frequência precisamos agir dessa maneira, a fim de que os sentidos materiais abandonem o seu testemunho. 

Conforme a sra. Eddy escreve, acredita-se ter certo magistrado feito o seguinte comentário a respeito de Jesus: “Sua repreensão é terrível”. 

E ela acrescenta: “A linguagem enérgica de nosso Mestre confirma essa descrição.

”Adiante, escreve: “Se for necessário sacudir a mente mortal para lhe destruir o sonho de sofrimento, dize com veemência a teu paciente que ele precisa despertar”.

Por mais de dois anos servi na Marinha, à bordo de uma corveta. 

Os mares tempestuosos do Atlântico Norte sacudiam a embarcação como se ela fosse feita de cortiça, o que faziam com que eu sofresse enjoo crônico. 

Embora me tivesse sido possível pedir transferência para terra firme, eu sabia que o problema poderia ser resolvido através da Ciência Cristã. 

Solicitei ajuda a um praticista.

Certo dia, depois de alguns meses de infortúnio, como a tempestade rugisse e o navio jogasse violentamente, senti-me inspirado a me rebelar contra o erro com bastante veemência. 

Por diversas vezes cheguei a gritar: “Exatamente aí onde essa crença falsa parece estar, está apenas Deus, o Bem, ocupando todo o espaço!” 

Foi como se uma nuvem se tivesse retirado de mim e a luz apareceu. Eu estava curado. 

Desde então gostei de estar no mar, mesmo durante fortes tempestades.

Esta me foi uma boa lição. Percebi a importância de estarmos firmes na verdade, logicamente, o esforço de diversos meses tinha conduzido a esta cura, mas compreendi que, muitas vezes, um conhecimento superficial das verdades não é o suficiente para produzir a cura. 

Precisamos de grande certeza e convicção espiritual quando especificamente reivindicamos a verdade e nos atemos a ela, a fim de dissipar as pretensões mesméricas do mal.

Cristo Jesus falava com autoridade. Quando um pai lhe trouxe o filho epiléptico, para que Jesus o curasse, o Mestre disse: "Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai deste jovem e nunca mais turbes a ele.” 

Graças a firmeza, sustentada pela compreensão da supremacia de Deus, Jesus destruía as pretensões do mal, cujas afirmações não eram toleradas por ele, mas refutadas severamente, mesmo naqueles que lhe eram mais chegados – os seus discípulos.

Um centurião, cujo servo estava doente, sabia que, da mesma maneira em que os soldados sob suas ordens tinham de obedecer-lhe, assim também as reivindicações do mal estavam sujeitas à repreensão e autoridade espiritual do Mestre. 

Jesus louvou-lhe a perspicácia: “Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta.” E o servo do centurião foi curado.

Reconhecendo a onipotência de Deus, Jesus via o mal como um mito a ser denunciado e destruído. 

As pessoas sentiam o poder subjacente aos feitos de Jesus. 

Em comparação, a doutrina dos escribas e fariseus – baseada amplamente na letra da lei mosaica – parecia estéril.

Muitas vezes as crenças mesméricas e mortais estão tão enraizadas que se requer um esforço vigoroso para desalojá-las. 

Quanto mais rápida, vigorosa e persistentemente denunciarmos o erro, tanto mais rapidamente suas reivindicações ilusórias desaparecerão. 

Se nos recusamos a dar crédito ou autoridade a uma crença errônea, automaticamente colocamo-la no seu caminho de retirada e bastará uma expulsão enérgica para completar a ação. 

A Sra. Eddy afirma: “Insiste com veemência no grande fato, que tudo domina, de que Deus, o Espírito, é tudo, e que não há outro fora dEle. Não existe moléstia”.

O tratamento resoluto, mantido continuamente, é o golpe mortal para o erro e o força a desaparecer. Não sendo do tipo que se perde em cuidados e futilidades, esse tratamento é firme e definitivo, não deixando espaço ou terreno para nada além da verdade.

Quando nos recusamos a admitir a crença de que o erro é real ou tem lugar e a negamos persistentemente, destruímos qualquer fundamento que o erro pretende ter, quer seja com relação a tempo, matéria ou lei material. 

Dessa maneira, as decepções originadas no erro são postas a descoberto e anuladas pela ação da Verdade divina na consciência humana, através da lei suprema de Deus. 

O paciente tem de ser libertado da evidência mesmérica que os sentidos materiais lhe estão apresentando. Isso pode implicar em despertá-lo para os fatos espirituais e verdadeiros do ser – saúde, santidade e harmonia. 

Então a luz do Cristo, a Verdade – dissipando o erro e o mesmerismo que o ofuscaram – passa a ocupar a consciência humana e a cura se manifesta.

Bem no início do meu estudo da Ciência Cristã, eu pensava que bastava proclamar a supremacia de Deus para vencer o erro. 

Entretanto, percebi logo que normalmente era preciso também denunciar o erro vigorosamente, a fim de me libertar de suas pretensões insidiosas. 

É mais ou menos como impulsionar um barco. 

A fim de progredir precisamos usar ambos os remos; assim, a fim de progredir mentalmente, temos de negar o falso, bem como afirmar o verdadeiro.

A Bíblia nos confirma que a vitória está sempre com Deus: “Tua, Senhor, é a grandeza, o poder, a honra, a vitória”. 

Sendo assim, devemos ater-nos aos fatos espirituais do ser e rejeitar completamente qualquer outro testemunho. 

Dessa maneira, estamos lado a lado com Deus, superando as pretensões do erro e conquistando a vitória.


(Transcrito de O Arauto da Ciência Cristã – Março 1982)

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

“DAI-NOS O PÃO NOSSO DE CADA DIA!”



As mensagens absolutas da Verdade, aqui publicadas, têm como principal objetivo ROMPER A INÉRCIA MENTAL em que a humanidade se coloca, levada a IDENTIFICAR-SE COM A ILUSÃO.

Apenas ler, e concordar com as revelações lidas, não nos bastam, pois não avançam além da LETRA, para que NOS IDENTIFIQUEMOS COM O ESPÍRITO DIVINO QUE SOMOS, O QUAL VIVIFICA A LETRA E NOS DEIXA IDENTIFICADOS COM ELA!

O grosso da humanidade continua acreditando SER MORTAL NASCIDO EM MUNDO TERRENO, CRENÇA SEM QUALQUER FUNDAMENTO OU REALIDADE! 

Mas a maioria lê, concorda com as revelações lidas, porém, SEM ABRIR-SE AO DESMANTELAMENTO DAS MENTIRAS PELO ESPÍRITO DIVINO, DEIXANDO AS CRENÇAS FALSAS, COLETIVAMENTE ACEITAS, PERMANECEREM! 

E então, aparentemente, continua sendo iludida e enganada, unicamente por NÃO DE DEDICAR, COMO DEVERIA, A ERRADICAR ESTAS CRENÇAS ILUSÓRIAS, PARA CADA UM SER O QUE VERDADEIRA E ETERNAMENTE É: A MANIFESTAÇÃO DE DEUS COMO INDIVÍDUO!

Deus é TUDO, exatamente aqui e agora! DEUS É O QUE SOMOS, E É O UNIVERSO EM QUE ESTAMOS, ESPIRITUAL, IMUTÁVEL E PERFEITO! 

Adiantaria alguém LER E CONCORDAR, permanecendo NA ILUSÃO DE SER CARNAL E DE ESTAR EM VIDA MATERIAL? 

É evidente que não!

FALTARIA A PLENA IDENTIFICAÇÃO COM A TOTALIDADE DE DEUS! 

FALTARIA O FIM DO “JUÍZO SEGUNDO APARÊNCIAS”! 

FALTARIA “SE NEGAR A SI MESMO”! 

E FALTARIA A CONTEMPLAÇÃO ABSOLUTA DA VERDADE DE QUE SOMOS DEUSES, E JAMAIS “MORTAIS” NASCIDOS E ENCARNADOS!

“Carne e sangue não herdam o Reino de Deus”, disse Paulo. Isto por sermos ESPÍRITO DE DEUS e não a ilusão gerada pela “mente carnal”!

“EU VENCI O MUNDO”, disse Jesus, deixando claro que este EU é impessoal, infinito, divino e É O EU QUE SOMOS!

“Quem ama o mundo e as coisas do mundo, nele não há o amor de Deus”, disse João! 

DEUS É AMOR, E É TUDO, E SOMOS HERDEIROS DE TODAS AS RIQUEZAS REAIS, QUE SÃO ESPIRITUAIS, INESGOTÁVEIS E DIVINAS! 

Mas a maioria, dominada pela inércia hipnótica, segue fazendo sua identificação com “carne e sangue”, sem perceber que TODOS SOMOS DEUSES! 

Desse modo, se torna presa fácil da “mente carnal”, que a ilude com suas “imagens de carência” , que são falsidades tais quais são falsos os pesadelos!

Com a Mente de Cristo, Jesus, com poucos pães e peixes nas mãos, ENXERGAVA PRESENTE NELAS O INFINITO DOADO POR DEUS A TODO FILHO DE DEUS!

E a humanidade, sempre vendo apenas “moedas” nas mãos, deixa de ENXERGAR SUA RIQUEZA INFINITA, representada por elas! E O PIOR, ACREDITANDO ESTAR VENDO A REALIDADE NAS SUPOSTAS LIMITAÇÕES E CARÊNCIAS!

“O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE”, diz a oração conhecida e sempre repetida por muitos! 

O “PÃO” QUER DIZER TUDO O NECESSÁRIO A CADA DIA, ou seja, saúde, vestimentas, alimentos, dinheiro, condução, enfim, TUDO!

Quem se identifica com a Verdade, que é estar em DEUS - REALIDADE ESPIRITUAL ETERNA PERFEITA E ONIPRESENTE - e não em “mundo de matéria”, SUA IDENTIFICAÇÃO CORRETA O FAZ PERCEBER SUA UNIDADE COM TUDO O QUE DEUS POSSUI, E, DESTA VERDADE, SÃO GERADAS AS SUAS “SOMBRAS FENOMÊNICAS”, chamadas por Jesus de “bens acrescentados”!

IDENTIFIQUE-SE COM DEUS, E, A CADA “BEM ACRESCENTADO”, SAIBA INTERPRETÁ-LO COMO “BEM ESPIRITUAL E DIVINO”, POR ESTAR SENDO VISTO COMO “SOMBRA” DA REALIDADE DIVINA, PERMANENTE E AUTOSSUPRIDA, DESCONHECEDORA DE CARÊNCIAS DE QUALQUER ESPÉCIE! 








Gratidão ao meu Amigo Dárcio

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

COM A FACA E O QUEIJO NAS MÃOS!




Quando alguém demonstra ter domínio sobre alguma situação, assim diz um jargão popular: “Fulano está com a faca e o queijo nas mãos”. Isto quer dizer que tudo o necessário para ser dono da situação está sob controle, nas mãos daquela pessoa.

Quando Jesus disse que “A VERDADE NOS LIBERTARIA”, explicou em que condição isto se concretizaria: “SE PERMANECÊSSEMOS EM MIM”!

Permanece EM MIM aquele que conhece o significado desta “permanência”, que é CADA UM SE VER PERMANENTE COMO INTEGRANTE DE DEUS, NA UNIDADE ESSENCIAL PERFEITA, ALHEIO ÀS SUPOSTAS MUTAÇÕES DAS “APARÊNCIAS FENOMÊNICAS”.

A Bíblia revela que AS OBRAS DE DEUS SÃO PERMANENTES, e, também, que DEUS NÃO MUDA! 

Em vista disso, é evidente que, para SERMOS UM COM DEUS, devemos ser O QUE DEUS É, O QUE SIGNIFICA RECONHECER A NOSSA PERMANÊNCIA!

Por que a Metafísica Absoluta repudia as crenças ligadas a “nascimentos”, “encarnações” e “mortes”? Para silenciar a ILUSÃO DE MUDANÇAS! TUDO QUE “AGORA É”, É TUDO QUE SEMPRE É, OU SEJA, DEUS! E SOMOS “UM COM ELE”!

Quando “BUSCAMOS O REINO DE DEUS”, unicamente nos vemos PRESENTES NELE, FORMANDO DEUS EM SUA “UNIDADE PERFEITA PERMANENTE”, ISTO É, “EM MIM”, NA IMUTABILIDADE DE DEUS, QUE NOS ABRANGE A TODOS!

Entendida esta parte, entenderemos, a seguir, o que nos complementou Jesus: COM O REINO ACHADO EM NÓS MESMOS, SENDO “O PAI EM MIM”, OU SENDO “CADA FILHO DE DEUS”, ESTAREMOS “COM A FACA E O QUEIJO NAS MÃOS”, PORQUE TODAS AS COISAS NECESSÁRIAS ESPONTANEAMENTE NOS APARECERÃO,“ACRESCENTADAS VISIVELMENTE"

Por quê? Por não haver DOIS MUNDOS, mas sim, unicamente UM, que é o REINO DE DEUS!

Enquanto isto for negado, a ILUSÃO DUALISTA de que há DOIS MUNDOS fará se projetar como “sombra finita e distorcida”, vista pela “mente carnal” como “mundo material”, em que aparenta existir “seres humanos” iludidos para acreditar “serem pessoas do mundo”, e não DEUSES! 

Desse modo, reconhecem PARTICIPAR das “mudanças”, acreditando em “carências”, por não saberem ENXERGAR A PLENITUDE DA REALIDADE DIVINA EM QUE VIVEM! 

ASSIM, ACABAM ENDOSSANDO “IMAGENS FALSAS”, DEIXANDO DE “TESTEMUNHAR A VERDADE”: O ACRÉSCIMO PERFEITO DECORRENTE DA PRÓPRIA “PERMANÊNCIA” NO REINO ABSOLUTO!

AQUELE QUE “PERMANECE NO REINO” ESTARÁ NA UNIDADE DIVINA PERFEITA, SENDO UM COM DEUS E COM TUDO QUE DEUS É! 

E, COMO “SOMBRA” PROJETADA A PARTIR DESTA REALIDADE CONTEMPLADA, CONSTATARÁ A PRESENÇA DE TODO BEM NECESSÁRIO A CADA INSTANTE, VINDO-LHE “ACRESCENTADO”!

Para que assim nos ocorra, assim disse Paulo: “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER!” 









Gratidão ao meu Amigo Dárcio

terça-feira, 27 de agosto de 2019

“O Pai O Recompensará!”





Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”.

Mateus, 6: 6



Se a forma de orar ensinada por Jesus for seguida, com seriedade, constância e persistência, a Graça de Deus e o Reino de Deus estarão realmente sendo conhecidos, e sem qualquer “esforço” do ilusório “eu fenomênico”.

A oração nos isola do “mundo do pai da mentira”, ou seja nos isola do mundo percebido pelos cinco sentidos, deixando-nos em contato direto com Deus, o “Eu Sou” divino que constitui e Se exprime como nossa eterna, real e única identidade.

Isto significa que, segundo Jesus, nosso papel, na oração, é simplesmente ficarmos “esvaziados do ego”, para percebermos Deus sendo TUDO, nos vendo em secreto estando inclusos na Sua Oniação, e, dessa forma, nos “recompensando”!

Dedique-se com disciplina a esta forma de orar, e não se deixará influenciar pela CRENÇA de que haja participação humana de alguém nas orações, como, por exemplo, tentar se aproximar de Deus, avaliar se Deus nele está agindo, ou forçar um aprofundar em Deus. Ficará UNICAMENTE aberto à VISÃO EM SECRETO DO PAI, E ACEITANDO, COM “CORAÇÃO DE MENINO”, A RECOMPENSA DO PAI CELESTIAL

Deus não começará a “recompensá-lo” quando sua oração tiver início! Ele o recompensa eterna e ininterruptamente, e a oração se compara ao momento em que alguém liga sua TV, e as imagens transmitidas pela emissora “começam” a ser sintonizadas e vistas! Já estavam presentes, só aparentando estar ausentes, antes de feita a sintonia! A TV apenas “capta” as imagens já ali presentes, sem esforço algum!

Analogamente,VOCÊ capta a RECOMPENSA DE DEUS orando e fazendo sintonia com Deus. De que modo? 

Aceitando ser FILHO ESPIRITUAL DE DEUS, e reconhecendo TER A MENTE DE CRISTO!

Vale recordar uma sábia instrução complementar, dada por Joel S. Goldsmith: “Vá ter com Deus esperando Deus!”

De sua disciplina, dedicação e assiduidade em lidar com as orações, feitas nos moldes aqui salientados, mais e mais DEUS ESTARÁ SE REVELANDO, NÃO A VOCÊ, MAS COMO VOCÊ!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

“A NINGUÉM CONHEÇAMOS SEGUNDO A CARNE!”



Se um escafandrista se chamar João e for acostumado a ser sempre visto por algum grupo de pessoas, cada vez que alguma delas se deparasse com ele, vendo-o com o escafandro, diria para as demais: “Hoje eu vi o João!”. 

Entretanto, não o teria visto realmente, e sim, visto apenas o seu “escafandro”!

Há tempos, uma oração pelo mundo havia sido planejada para ser feita no alto de um monte, no Japão, por um grupo de adeptos da Seicho-no-ie. O Dr. Masaharu Taniguchi, seu fundador, se preparara para ir junto. Sabendo disso, um dos presentes disse a ele: “O senhor não precisa ir conosco, pois poderá orar daqui mesmo de baixo, pois, estando idoso, evitaria de ter de encarar a escalada com dificuldade!” 

Ouvindo isto, o Dr. Taniguchi respondeu: “Você está me dizendo isso porque não está me vendo!”

O “fervoroso adepto” o estava vendo como se fosse um “escafandro de carne e osso”.

Quando Jesus disse: NEGUE-SE A SI MESMO, CASO QUEIRA ME SEGUIR, revelava que NÃO SOMOS UM BONECO DE CARNE E OSSO, MAS SIM, QUE SOMOS O CRISTO ETERNO! 

Em vista disso, não tem o menor cabimento alguém dizer que ACEITA A DEUS COMO TUDO, MAS ACHANDO NÃO SER DEUS! NÃO TERIA NEGADO A SI MESMO! APENAS SERIA UM “ADEPTO” ILUDIDO PELA “MENTE CARNAL”!

“O CRISTO É TUDO EM TODOS”, disse Paulo! 

Aquele que SE NEGA A SI MESMO como “habitante da irreal matéria”, poderá vislumbrar a REALIDADE de já estar em “solo sagrado” e em UNIDADE com todos os demais, MESMO QUE ELES SEQUER DESCONFIEM DE QUE A VERDADE É ESTA!

Assim disse também Paulo: “Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo”.

Paulo sabia que “o conhecedor de Jesus carnal” não entenderia o seu Evangelho SUBJACENTE À MATÉRIA, e não saberia “transcender a ILUSÃO” a ponto de “achar o CRISTO EM SI MESMO”!

A palavra “subjacente” significa o seguinte: “O que excede os limites NORMAIS. O que transcende a natureza física das coisas”. 

Por isso, a Metafísica Absoluta explica que SUBJACENTE ÀS APARÊNCIAS ILUSÓRIAS, BRILHA A VERDADE, A TERRA ILUMINADA, E BRILHA A LUZ DIVINA QUE TODOS SOMOS! 










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 25 de agosto de 2019

“DEITE O VINHO NOVO EM ODRES NOVOS!”





“Não se coloca tampouco vinho novo em odres velhos; do contrário, os odres se rompem, o vinho se derrama e os odres se perdem. 
Coloca-se, porém, o vinho novo em odres novos, e assim tanto um como outro se conservam”.

                             Mateus 9: 17





O ENSINAMENTO ABSOLUTO revela, de modo radical e imediato, que DEUS É QUEM VIVE EVIDENCIADO COMO QUEM SOMOS, E QUE DEUS JAMAIS VIVE EM MUNDO MATERIAL, uma vez que Sua Natureza existencial é ESPIRITUAL e IMUTÁVEL.

Toda brecha criada contrária a esta ACEITAÇÃO RADICAL seria, como disse Jesus, colocarmos “VINHO NOVO EM ODRES VELHOS”, fazendo com que as revelações se percam! 

Se quisermos preservar VELHAS E MENTIROSAS CRENÇAS com a pureza da REVELAÇÃO ABSOLUTA, a mistura não trará bom resultado!

Ao ser absoluto, em suas declarações SOBRE SI MESMO, Jesus não se permitia IDENTIFICAR-SE COM SUPOSTOS “MORTAIS” vistos pela ilusória “mente carnal”. 

Perguntando quem era ele, a seus discípulos, apenas Pedro declarou a Verdade: “Tu és O CRISTO­ – O FILHO DE DEUS VIVO! 

E Jesus concordou, dizendo que NÃO LHE VEIO DA CARNE A REVELAÇÃO, MAS SIM DO PAI.

Antes disso, os demais também ousaram responder, mas todos erraram! O sentido dessa parte da passagem é o seguinte:

SOMENTE O PAI EM NÓS PODE NOS DIZER O QUE SOMOS OU QUEM SOMOS, ou seja, precisamos DESCARTAR TODA OPINIÃO A NOSSO RESPEITO, VINDA DE “CARNAIS ILUDIDOS” OU DE ENSINAMENTOS DE “AUTORES ILUDIDOS”. Estaríamos ouvindo mais MENTIRAS DUALISTAS, E NÃO A VERDADE ABSOLUTA QUE SOMOS!

As associações com a Ciência Mental são bastante úteis, por tirarmos da suposta “mente humana” a possibilidade de nos influenciar com seus “odres velhos”! 

Com a Ciência Mental, ENDOSSAMOS OS ODRES NOVOS QUE TEMOS, A PARTIR DE NOSSA ADESÃO AOS ENSINAMENTOS ABSOLUTOS, que nos revelam a GRAÇA E A VERDADE, não “doutrinas várias e estranhas”!

Quando afirmamos que LEIS DO CARMA, PECADOS, NASCIMENTOS E MORTES NÃO EXISTEM, ESTAMOS AFIRMANDO QUE “SOMOS DEUSES”, E NENHUMA OUTRA COISA!

Aquele que adere ao enfoque absoluto não mais se associará com “doutrinas várias e estranhas”, dedicando-se a PERMANECER EM MIM, e não mais acreditando nas CRENÇAS FALSAS DO MUNDO! 

Enquanto isto não for feito, aparentemente viverá como “FILHO PRÓDIGO”, se desgastando numa ILUSÃO DE VIDA MATERIAL, apenas aguardando chegar-lhe às mãos um “prato de lavagem”, a ser-lhe oferecido como alimento único!

DEUS É TUDO, E NÃO HÁ REALIDADE EM NENHUM “FILHO PRÓDIGO”, A UNIDADE PERFEITA É O REINO PLENO E DIVINO EM QUE TODOS VIVEMOS, DE MODO PERMANENTE E GLORIOSO! 

PORÉM, PARA QUEM NÃO “PERMANECE EM MIM”, como ALGUÉM EM PESADELO, achará “viver em aparências” e, a ele, o PESADELO chamado “vida terrena” iludirá, e o fará acreditar “ter outra vida particular”, alheio à VERDADE de que UNICAMENTE DEUS É A VIDA DE TODOS!

“Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”, disse Paulo! 

A VERDADE É ESTA, E ASSIM SERÁ PERCEBIDA, QUANDO “COLOCARMOS O “VINHO NOVO DAS REVELAÇÕES EM ODRES NOVOS”, OU SEJA, QUANDO A MENTE DE CRISTO FOR RECONHECIDA COMO NOSSA MENTE, E O CRISTO FOR ADMITIDO COMO “O SER QUE SOMOS”!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 24 de agosto de 2019

Estudando A Ciência Cristâ-34





AQUELE QUE MAIS AVANÇA NA CIÊNCIA DIVINA É QUEM MAIS MEDITA NA SUBSTÂNCIA E NA INTELIGÊNCIA ESPIRITUAIS INFINITAS. A EXPERIÊNCIA ASSIM O DEMONSTRA.

Mary Baker Eddy (Miscellaneous Writings – p. 309)





Se meditar na Substância e na Inteligência espirituais infinitas é o que mais vem demonstrando eficácia no avanço da compreensão da Ciência divina, é evidente que devemos dar mais atenção a esse tipo de meditação. 

Este resultado é decorrente do fato de serem dois pontos fundamentais, ou seja, nosso reconhecimento de que a Substância divina é espiritual e única, e que a Mente divina é a Mente única em atividade inteligente e onipresente.

Mantendo o foco da inexistência da matéria e da suposta mente humana, vemo-nos livres para contemplar a Realidade de Perfeição Absoluta, formada pela Substância Espiritual e permanentemente mantida nesta perfeição pela Inteligência infinita.

É por esse motivo que jamais levamos problemas e crenças materiais às meditações. 

O ponto de partida é sempre a Verdade de que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! 

A Substância que constitui o Universo é uma com a Inteligências que o mantém, assim como luz e calor são “um” na chama de uma vela. 

Cada “ponto” do Infinito é Substância infinita manifesta como Inteligência infinita! 

E é nesse tipo de meditação que, segundo a autora, “avançamos” na Ciência divina.

Faça esse tipo de "contemplação" na seguinte ordem: primeiro, levando em conta o Universo de Luz; segundo, levando em conta a sua Identidade específica; e em terceiro, levando em conta seu Corpo de Luz.





Continua..>









Gratidão ao meu Amigo Dárcio


sexta-feira, 23 de agosto de 2019

ONDE ESTIVER O VOSSO TESOURO, AÍ ESTARÁ TAMBÉM O VOSSO CORAÇÃO...





Há tempos, um ator brasileiro foi escolhido para ser, no cinema, o bandeirante Fernão Dias Paes Leme, cuja obsessão era encontrar esmeraldas, razão pela qual ficou conhecido como “caçador de esmeraldas”. Passou a vida toda perseguindo este objetivo, e ao fim da vida, encontrando turmalina,  pedra sem valor algum, acreditou ser esmeralda, deixando o mundo convicto de ter conseguido concretizar o seu sonho! MAS ERA SÓ ILUSÃO!

Podemos intuir a alegria dele, e de todos os seus acompanhantes, com o ilusório “achado” das supostas “esmeraldas”! Perdeu sua vida toda naquela busca infrutífera! 

Teria sido frutífera, caso tivesse achado esmeraldas verdadeiras? Não! Verdadeiras ou falsas, ficariam no mundo, sem que nem ele nem nenhum de seus acompanhantes, hoje, estariam no mundo, a não ser como nome de rodovia, avenida, rua, escola, ou registrado em livros de História do Brasil!

Se este bandeirante tivesse empregado a mesma dedicação ferrenha para achar O CRISTO QUE SEMPRE ESTAVA SENDO, o tempo lhe teria sido útil e bem empregado! Até as esmeraldas reais lhe seriam “acrescentadas”.

Disse Jesus: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mt. 6: 19-21).

Na abertura do livro “Resolvendo Problemas Financeiros”, coloquei a seguinte preciosidade, escrita por Joel S. Goldsmith: 

"Tudo de que necessitarei, desde agora até o fim dos tempos, já está agora corporificado em minha consciência: a substância e a lei que a ampara. Esta consciência onipresente é a substância de todas as formas e a lei para todas as formas. É infinita em essência, em expressão e em manifestação. Não é limitada por nenhuma crença humana; é a consciência divina, que flui plena e livremente como minha consciência individual. E para que assim seja, não é preciso que eu vá a parte alguma, nem que peça nada a ninguém, visto que o lugar em que estou é “solo sagrado”.

A pior CRENÇA FALSA não é a do tipo que se deu com Fernão Dias, tomando “turmalina” por “esmeralda”! A pior, a mais trágica e nefasta de TODAS,  é a CRENÇA FALSA de que “HÁ NASCIMENTOS E MORTES”, OU SEJA, DE QUE SOMOS SERES MATERIAIS SEPARADOS DA REALIDADE ESPIRITUAL, ETERNA, PERFEITA E ONIPRESENTE CHAMADA DEUS.

Cada “contemplação absoluta”, feita com o reconhecimento de SERMOS O CRISTO, VIVENDO ETERNA E IMUTAVELMENTE EM SOLO SAGRADO,  é o que significa estarmos AJUNTANDO TESOUROS NO CÉU! ISTO PORQUE ESTAREMOS EM UNIDADE COM DEUS E COM O REINO DE DEUS, O QUE FARÁ COM QUE SE PROJETEM, VISIVELMENTE, TODOS OS BENS NECESSÁRIOS “VINDOS DE ACRÉSCIMO”!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

DESMASCARE TODO “SENSACIONISMO DA MENTE CARNAL” COM A VERDADE!



É comum alguém dizer que, sem motivo algum, passou a sentir alguma dor, mal-estar ou algum sintoma desagradável, gerados pelo ILUSÓRIO “sensacionismo” da igualmente ilusória “mente carnal”. 

A última coisa a ser levada em conta será TER MEDO! 

Para isso, a PRIMEIRA COISA a ser reconhecida, é a TOTALIDADE DE DEUS! Isto precisa se tornar um hábito, de modo que atue automaticamente, sempre que “sensações discordantes da Verdade” intentem nos iludir!

São diversas as “armas da luz” trazidas pelas mensagens da Verdade, e são disponibilizadas a fim de que todos possam REDUZIR A NADA todo tipo de “sensacionismo ilusório”!

Seguidores da Ciência Cristã assim indagaram a Mary Baker Eddy: “Por que a senhora consegue se proteger do erro, enquanto nós não o conseguimos?” 

A resposta dela foi: “É porque quando o erro bate à minha porta, eu bato a porta na cada dele, enquanto vocês deixam que ele entre!”

São inúmeras as sugestões sobre “COMO BATER A PORTA NA CARA DO ERRO”, trazidas pelas mensagens da Verdade! 

Quem as lê com atenção e interesse, forma no subconsciente um “arquivo protetor”, de onde, em toda necessidade, “salta à mente” a Verdade específica requerida em qualquer circunstância.

O passo mais importante é, logo de início, RECONHECER A TOTALIDADE DE DEUS E A NULIDADE DOS “SENSACIONISMOS”. A partir de então, fluirão naturalmente as ideias e inspirações a serem seguidas!

“Maior é AQUELE que está EM MIM, do que aquele que está no mundo”; 

“O testemunho de Deus é maior do que o testemunho dos homens”; 

“Há, EM MIM, a mesma Mente que houve em Cristo Jesus” citações como estas atuam como “armas da luz”, quando lembradas de imediato para “batermos a porta na cara do erro”!

DEUS É TUDO! Portanto, não há sentido algum em retermos os “sensacionismos” para tentar entender a CAUSA DELES! 

ILUSÃO NÃO TEM CAUSA”; PORTANTO, NÃO TEM EFEITOS! 

A VERDADE INALTERÁVEL É QUE SOMOS “OBRAS PERMANENTES DE DEUS”, VIVENDO EM DEUS COM CORPOS GLORIOSOS DE LUZ DIVINA! 

NÃO HÁ “SENSACIONISMO” QUE ALTERE ESTA VERDADE!

Aparentemente, os “sensacionismos” podem nos sugerir dores, doenças, culpas, desentendimentos, maus julgamentos feitos sobre nós, discussões, enfim, todo tipo de “argumentação desarmônica!” NÃO CEDA A NENHUM DELES!

PELO CONTRÁRIO, AFIRME “ESTAR TUDO EM DIVINA ORDEM”, para que possa “HABITAR NO LUGAR SECRETO DO ALTÍSSIMO”, E “À SOMBRA DA ONIPOTÊNCIA PODER REPOUSAR”!

DEUS REALMENTE, É TUDO! 

Portanto, com serenidade, sem medo, sem resistir, rechace todo “sensacionismo” sem pestanejar, para não se permitir ILUDIR OU SE ASSUSTAR COM MERAS “IMAGENS FALSAS” e SUAS APARENTES “SENSAÇÕES HIPNÓTICAS”, QUE, A EXEMPLO DE UM FILME DE TERROR, SÃO PURAMENTE “NADAS”! 







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO 

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

“TENHO AINDA MUITO QUE VOS DIZER, MAS NÃO O PODEIS SUPORTAR AGORA!”


“Tenho ainda muito que vos dizer, 
mas não o podeis suportar agora; 
quando vier, porém, aquele Espírito de Verdade, ele vos guiará a toda a verdade”.

João, 16:12-13.


Diante da revelação absoluta de que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS, toda aceitação de algo além de Deus não passa de “crença falsa se fazendo passar por realidade”. 

Crença falsa, assim como a mentira, somente “vira nada” diante da Verdade convictamente reconhecida em seu lugar! 

A “Chave de Ouro”, de Emmet Fox, é um meio prático de trocarmos as falsidades pelas realidades eternas! Diz o seguinte: “Deixe de pensar no problema para pensar em Deus estando no lugar do problema”. E isto é exatamente o que foi dito sobre uma crença falsa! 

Enquanto for aceita, a VERDADE aparentará estar ausente!

A própria humanidade é uma CRENÇA FALSA, aceita em massa em lugar da CRISTICIDADE! Jesus disse aos discípulos: “Tenho ainda muito que vos dizer, mas não o podeis suportar agora; quando vier, porém, aquele Espírito de Verdade, ele vos guiará a toda a verdade”.

Este “não podeis suportar agora” significa “estarem os discípulos convictos de que a falsa crença fosse realidade! 

DEUS É ESPÍRITO, É TUDO, E É QUEM TODOS SOMOS!

A ILUSÃO de materialidade leva a maioria a mais se interessar por CURAR MATÉRIA do que por RECONHECER QUE A MATÉRIA NÃO EXISTE! 

Por isso, Jesus não demonstrava euforia nenhuma vendo a multidão maravilhada apenas por ver “sinais materiais”! 

“Geração perversa e sem fé; sempre em busca de sinais!”, dizia ele.

ERGUER A VISÃO À TOTALIDADE DE DEUS E À PERMANÊNCIA DA PERFEIÇÃO ONIPRESENTE DO REINO DIVINO NÃO PARECIA MARAVILHAR A NINGUÉM!

A Verdade somente ficará conhecida quando a CRENÇA FALSA NA MATÉRIA FOR TROCADA PELA CONVICÇÃO DA VERDADE DE QUE DEUS - A REALIDADE ESPIRITUAL PERFEITA E ONIPRESENTE É TUDO!

Cada reconhecimento desta Verdade revelará sua veracidade, e isto na proporção com que A CRENÇA FALSA for sendo enfraquecida até ser banida de modo definitivo.

A VERDADE É QUE DEUS É QUEM SOMOS! POR ESSE MOTIVO, ALÉM DE A CRENÇA NA MATÉRIA SER DESMANTELADA, TAMBÉM A CRENÇA GÊMEA DE EVOLUÇÃO OU DE “ESTÁGIOS DE CONSCIÊNCIA” TERÁ QUE SER EXPULSA! REPETINDO, DEUS É QUEM SOMOS! 

PORTANTO, A EXPULSÃO DE CRENÇAS FALSAS NÃO ALTERA EM NADA A CONSCIÊNCIA DIVINA QUE SOMOS, para que nos entendêssemos “estando nos elevando” ou “evoluindo”, como dizem as “doutrinas várias e estranhas”! 

Alimentar estas CRENÇAS seria acreditar que UM DIAMANTE ESTIVESSE SE ALTERANDO, QUANDO A TERRA A ELE GRUDADA FOSSE EXPULSA E FICASSE ELE LIMPO E LAPIDADO!

DEUS É TUDO E DEUS É QUEM SOMOS, AQUI E AGORA! ESTA ACEITAÇÃO ESTÁ À ESPERA DOS QUE “SUPORTEM ADOTÁ-LA E VIVENCIÁ-LA”! E CONSTITUI O FOCO DO ENSINAMENTO ABSOLUTO! 







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO