AQUELE QUE MAIS AVANÇA NA CIÊNCIA DIVINA É QUEM MAIS MEDITA NA SUBSTÂNCIA E NA INTELIGÊNCIA ESPIRITUAIS INFINITAS. A EXPERIÊNCIA ASSIM O DEMONSTRA.
Mary Baker Eddy (Miscellaneous Writings – p. 309)
Se meditar na Substância e na Inteligência espirituais infinitas é o que mais vem demonstrando eficácia no avanço da compreensão da Ciência divina, é evidente que devemos dar mais atenção a esse tipo de meditação.
Este resultado é decorrente do fato de serem dois pontos fundamentais, ou seja, nosso reconhecimento de que a Substância divina é espiritual e única, e que a Mente divina é a Mente única em atividade inteligente e onipresente.
Mantendo o foco da inexistência da matéria e da suposta mente humana, vemo-nos livres para contemplar a Realidade de Perfeição Absoluta, formada pela Substância Espiritual e permanentemente mantida nesta perfeição pela Inteligência infinita.
É por esse motivo que jamais levamos problemas e crenças materiais às meditações.
O ponto de partida é sempre a Verdade de que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS!
A Substância que constitui o Universo é uma com a Inteligências que o mantém, assim como luz e calor são “um” na chama de uma vela.
Cada “ponto” do Infinito é Substância infinita manifesta como Inteligência infinita!
E é nesse tipo de meditação que, segundo a autora, “avançamos” na Ciência divina.
Faça esse tipo de "contemplação" na seguinte ordem: primeiro, levando em conta o Universo de Luz; segundo, levando em conta a sua Identidade específica; e em terceiro, levando em conta seu Corpo de Luz.
Continua..>
Nenhum comentário:
Postar um comentário