Como Deus é TUDO, a Vida, em todos nós, é Deus – Espírito – Se expressando sob formas infinitas de Si mesmo e em Sua própria Unidade Absoluta.
Aquele que se identifica com esta Verdade não mais se vê como “alguém do mundo”.
Não poderíamos estar em Deus - INTEGRANDO A REALIDADE ESPIRITUAL, ETERNA PERFEITA E ONIPRESENTE e estar no mundo material!
O conhecimento da Verdade revela que nossa Vida é o Cristo em Deus vivendo!
“N’Ele vivemos, nos movemos e existimos” (Atos, 17: 28).
Marie S. Watts disse o seguinte:
“Que é este “Verbo” que se fez carne?
Quem, e que, é este “Verbo” que aparece entre nós?
Que é este Verbo que aparenta ser – mas que não é – uma identidade temporária nascida, com um corpo temporário de matéria?
Sem dúvida nenhuma, aqueles que viram e falaram com Jesus, imaginavam que ele fosse uma identidade temporária nascida, com um corpo temporário. Mas Jesus tinha conhecimento para não se deixar enganar.
A maioria dos que o veem e falam com VOCÊ, imaginam que você é uma identidade temporária nascida, com um corpo temporário nascido. Mas VOCÊ não se deixa enganar”.
O que ela explica, e que é importantíssimo, é que devemos ter esta visão de Jesus, ao lidarmos com o “mundo de aparências”. Qual visão?
A de que somos o Cristo, o Verbo SEM SER feito carne, carne esta vista e reconhecida unicamente pelo mundo; de nossa parte, nos conservamos nos vendo como Espírito.
Não é pelo fato de o mundo inteiro nos ver “encarnados” que nós iremos endossar esta mentira!
Deus é Espírito, e Deus é TUDO!
Assim, após as “contemplações” desta Verdade, devemos “ir ao mundo” conservando, sobre nós, esta visão correta do “Eu que somos”, mesmo que o mundo inteiro de nós se aproxime e nos considere segundo as suas falsas crenças.
Eu,você e todos, somos unicamente “o Verbo” – jamais “feito carne”.
Esta é a Visão Absoluta que endossa as palavras de Jesus: “Deus é Espírito, e procura aqueles que O adorem em Espírito e em Verdade”.
Ao dizer: “Aquele que me vê a Mim, vê o Pai”, Jesus estava também nos ensinando a não perder a Verdade que contemplamos, quando aparentemente entramos em contato com “este mundo”. Estava confirmando a Verdade reconhecida, ou seja, se estivesse sendo visto como Verbo, estaria sendo visto corretamente; se estivesse sendo visto como “Verbo encarnado”, uma ILUSÃO de materialidade estaria sendo “vista” em seu lugar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário