Translate

sábado, 3 de agosto de 2019

Estudando A Ciência Cristâ-31




SE O CIENTISTA (CRISTÃO) ALCANÇAR SEU PACIENTE PELO AMOR DIVINO, A OBRA DE CURA SE REALIZARÁ NUMA SÓ VISITA, E A MOLÉSTIA SE DESVANECERÁ, VOLTANDO AO SEU NADA INICIAL, COMO O ORVALHO SOB O SOL DA MANHÃ.

Mary Baker Eddy (Ciência & Saúde - p. 365)





No meu entender, esta colocação de Mary Baker Eddy, sobre a ação do Amor divino, é uma das mais importantes da Ciência Cristã.


"Alcançar o paciente pelo Amor divino" é uma frase que diz tudo! Ela exclui as pretensões da mente humana quanto a fazer curas! 

E expõe a necessidade de estarmos imbuídos da percepção plena de que o Amor divino é a Substância onipresente! 

O Amor divino deve, então, ser reconhecido como a Substância única onipresente: presente como unidade, manifesto como "praticista" e, igualmente, como "paciente".

A Ciência divina atua mediante a aceitação incondicional de que "não existe matéria". Sem "matéria" para dividir nossa atenção, ficamos aptos a reconhecer a presença única de Deus como Amor! 

"Deus é Amor", diz a Bíblia! Este Amor é Tudo, é a Substância que Se manifesta como o Universo infinito!

"Nega a existência da matéria, e poderás destruir a crença em condições materiais. Quando o medo desaparecer, o fundamento da doença já não existirá." (C&S p. 368). 

A negação da matéria nos abre à compreensão imediata de que Deus, o Amor, é Tudo! 

E este Amor, reconhecido, "alcança o paciente" e "realiza a obra de cura numa só visita". Que contém esta afirmação? 

Que nossa atenção não deve ficar presa a "doenças" ou a "pacientes"; antes, ela deve estar radicalmente voltada à percepção da Verdade de que Deus, o Amor divino, é, de fato, a única Realidade sempre presente!

Abra-se ao Amor divino!

Faça estas contemplações silenciosas com assídua dedicação! Continuamente! Sem esmorecimento! 

As contemplações da Verdade têm "efeito acumulativo", ou seja, se feitas com "convicção permanente", farão realmente com que "a moléstia se desvaneça como o orvalho sob o sol da manhã".

Tudo que esta sequência de artigos vem apresentando, com a exposição dos princípios da Ciência Cristã, tem por objetivo unicamente fazer com que, após o conhecimento da "letra da Verdade", você passe ao "Espírito que vivifica", dedicando-se intensivamente à percepção gloriosa de que: ESTE UNIVERSO, ÚNICO E VERDADEIRO, É AMOR INFINITO!

Ao se compenetrar deste FATO ESPIRITUAL, ele estará sendo discernido em proporção direta à sua dedicação e receptividade interna.




Continua..>









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário