Translate

sábado, 14 de março de 2020

Estudando A Ciência Cristã-62



AS ESCRITURAS DECLARAM "BOM" TUDO QUE DEUS FEZ. PORTANTO, SE O MAL EXISTE, EXISTE SEM DEUS. 

NA REALIDADE, TAL COISA É IMPOSSÍVEL, POIS ELE FEZ TUDO QUE SE FEZ. DAÍ PROVÉM A REVELAÇÃO INEVITÁVEL DA CIÊNCIA CRISTÃ, ISSO É, DE QUE O MAL É IRREAL: E ESSA É A MELHOR PARTE DESSA CIÊNCIA. 

Mary Baker Eddy (The First Church of Christ, Scientist, and Miscellany - p. 178) 




Alguns ensinamentos se prendem exclusivamente ao mentalismo, afirmando o "bem" e negando o "mal". 

Outros se prendem exclusivamente à mística, às meditações silenciosas, em que unicamente a Mente divina é levada em consideração. 

O mais eficaz é lidarmos com as revelações de forma plena, aceitando-as também mentalmente e em unidade com a autoridade dada pelo Espírito. 

Somente afirmações e negações não são suficientes! Por quê? Porque, mesmo que funcionem, não conduzem ninguém à Verdade de que "não somos deste mundo". 

Há pessoas que dizem: "Eu consigo tudo com minhas afirmações do bem". Que estão demonstrando? Somente uma alteração de crenças! 

De outro lado, apenas as meditações, sem ter sido a mente trabalhada em mesma sintonia, podem permitir novo e posterior envolvimento com os quadros ilusórios que estavam por se dissolver, em decorrência da ação espiritual! 

Quando a Palavra é falada com a autoridade do Espírito, como a empregava Jesus, a "aparência" também se mostra melhorada; mas, na visão de quem a pronunciou, ocorre o sumiço da ILUSÃO de Existência humana, que deixa à mostra, em três dimensões, a harmonia eterna pluridimensional do Reino da Verdade. 

Deus é Tudo! 

O ponto de partida, portanto, é sempre o de que "é bom tudo o que Deus fez". 

Eis por que Mary Baker Eddy explica que a revelação de que "o mal é irreal" é a melhor parte dessa Ciência. 

Quando, diante de alguma "aparência do mal", assumimos nossa posição de UNIDADE com o BEM DIVINO ABSOLUTO , nossas afirmações ("o Bem já está presente" e "o mal não existe") transcendem o simples mentalismo, permitindo-nos permanecer destemidamente ancorados na Verdade, até que a "fumaça ilusória" seja dissipada frente a nós! 

O Universo é Deus em expressão! É Bem Absoluto! 

Toda "aparência" de mal é simples ILUSÃO! Se lidarmos com tais aparências crendo não nelas, mas na TOTALIDADE DE DEUS como Bem jamais ausente, a Onipotência divina acabará por ser demonstrada. 

"Tudo que Deus fez é bom": a nós, cabe assumir a radical atitude de confirmar esta revelação, mental e espiritualmente, sem jamais nos permitirmos ficar submissos ou resignados diante das "vaporosas" nuvens fraudulentas, que são sempre meras "aparências".









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário