“Disse Jesus:
Por que lavais o exterior do recipiente?
Não sabeis que o mesmo que criou o interior criou também o exterior?”
Evangelho de Tomé
É inacreditável a quantidade de ensinamentos, filosofias orientais e religiões, considerando o Universo a partir do “referencial da mentira”!
Nem parece que Buda declarou que “olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente são o NADA!” Tampouco parece que Jesus declarou ser este mundo material uma crença mentirosa A SER VENCIDA!
No Evangelho de Tomé, faz Jesus a seguinte pergunta: “Por que lavais o exterior do recipiente?”. Está explicando que HÁ UM SÓ UNIVERSO, espiritual e perfeito, e que ESTE UNIVERSO REAL É ILUMINADO E PERFEITO, e precisa assim ser RECONHECIDO para que sua “sombra” se projete sintônica com a Verdade.
O Caminho é ESTREITO! Mais que isso! Além de ESTREITO, é INVISÍVEL! Seu nome é EU SOU! “EU SOU O CAMINHO!
De onde vêm os “caminhos espaçosos” da perdição? DO DESCONHECIMENTO DA VERDADE DE QUE “SOMOS O CAMINHO ESTREITO”! Dele derivam todas as falsas CRENÇAS que só intentam “lavar o exterior do recipiente”, pregando “pecados e reforma de pecadores”, “encarnações e reencarnações”, “evolução”, “estágios de consciência”, progresso espiritual em supostas “escolas terrenas da alma”, ou seja, CONTRADIZENDO QUE O MESMO QUE FAZ SURGIR A “APARÊNCIA” É O CRIADOR DA ESSÊNCIA INTERIOR!
Cada um poderá e deverá se livrar desse FESTIVAL DE CRENÇAS FALSAS, desviando-se de TODAS ELAS e “INDO A MIM”, AO “EU SOU ABSOLUTO”, AO “CAMINHO ESTREITO” EM QUE “SOMOS TODOS UM”, E, PORTANTO, EM QUE “SOMOS TODOS DEUSES”!
É desse modo que paramos de nos identificar com “carnais imperfeitos”, deixando a APARÊNCIA EXTERIOR se projetar em consonância com O SER INTERIOR QUE SOMOS: O CRISTO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário