A ilusão de suposta “existência material”, enquanto DEUS É ESPÍRITO, é a ILUSÃO DE MASSA misturando, ao HOMEM DIVINO QUE SOMOS, a ilusória CRENÇA COLETIVA de ser ele “nascido da carne”!
Todos os reveladores da Verdade são uníssonos em explicar a LUZ DIVINA que somos, e a ILUSÃO das “trevas materiais” que NÃO SOMOS, e que nem poderíamos “chegar a ser”!
Por isso diz a Bíblia que O QUE DEUS FAZ DURA PERPETUAMENTE, DE MODO QUE NADA PODE SER-LHE TIRADO OU ACRESCENTADO!
DEUS É TUDO! Como ALGO poderia ser tirado DELE ou ser acrescentado a ELE? IMPOSSÍVEL!” DEUS NÃO MUDA!
Nesta visão correta se fundamenta todo o “conhecimento da Verdade" que SOMOS AGORA, e que jamais MUDA!
Em vista disso, O CRISTO QUE SOMOS é também chamado de SER DIAMANTINO, uma alusão ao fato fenomênico que vê, sendo o diamante, unicamente AQUILO QUE ELE VERDADEIRAMENTE É, ficando descartadas, como jamais fazendo parte dele, TODAS E QUAISQUER IMPUREZAS NELE GRUDADAS!
Ao dizer: “São-te perdoados os teus pecados”, Jesus apenas isolava CRENÇAS FALSAS do diamantino FILHO DE DEUS frente a ele!
“O que é diamante é diamante, e o que é impureza é impureza”! Com este idêntico sentido, a Bíblia diz: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito”!
Como DEUS É TUDO, E É ESPÍRITO, o que SOMOS é única e integralmente ESPÍRITO, AQUILO QUE DEUS É!
E ao nos alertar para A NINGUÉM CHAMARMOS DE PAI SOBRE A TERRA, JESUS SIMPLESMENTE AFIRMAVA QUE “NASCIDOS DA CARNE” JAMAIS EXISTIRAM!
Quando as Mensagens empregam “títulos absolutos”, como o desta postagem, declaram O QUE AGORA SOMOS, E QUE SEMPRE SOMOS: ESPÍRITO DE DEUS! Não se prendem às CRENÇAS ou às “APARÊNCIAS” que se mostrem contrárias, por compará-las às “impurezas” grudadas ao diamante. E jamais a eliminação das CRENÇAS significa “mudança”, “melhoria” , “evolução” ou “estágios de consciência”!
O QUE SOMOS É A CONSCIÊNCIA ILUMINADA E ÚNICA, QUE É DEUS! JAMAIS O SER QUE SOMOS SOFRE MUDANÇAS! POR ISSO É CHAMADO DE “SER DIAMANTINO”!
Aquele que se identifica com “estágios de consciência” apenas comprova se admitir identificado COM AS CRENÇAS FALSAS, A ELE GRUDADAS OU DELE SENDO DESGRUDADAS E SOLTAS! DESSE MODO, NO CASO, ESTARIA SOMENTE ENDOSSANDO A MENTIRA, E “CONHECENDO A SI MESMO COMO INVERDADE”!
Quando Paulo afirma que NADA NOS SEPARA DO AMOR DE DEUS, PROVA SABER QUE “DEUS É AMOR”, E QUE, “NO AMOR DE DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário