Mesmo que alguém ganhe um vaso de samambaia, por exemplo, goste, e cuide dele com dedicação e carinho, se, com o passar do tempo, deixar de cuidar dele por dois ou três dias, terá a surpresa desagradável de encontrar suas folhas caídas ao chão, ressecadas, sem viço e sem o verde brilhante que possuíam, quando a planta era cuidada e recebia contínua atenção!
O Universo real é imutavelmente PERFEIÇÃO ABSOLUTA, dispensa quaisquer cuidados. Em vista disso, em nossas meditações e orações absolutas, ficaremos TOTALMENTE ENTREGUES AOS PERFEITOS CUIDADOS DE DEUS, sem a mínima intenção de PEDIR-LHE ALGUMA COISA e sem a mínima intenção de CUIDAR DE ALGUMA COISA!
Por isso, Jesus disse: O PAI CONHECE TODAS AS SUAS NECESSIDADES! E ANTES QUE VOCÊ LHE PEÇA ALGO!
Quando alguém exclui a ideia de “pedir algo a Deus”, ciente de que TUDO de que pudesse necessitar JÁ LHE ESTÁ DADO, DISPONÍVEL E PROVIDENCIADO POR DEUS, estará vivendo a Vida pela Graça divina, sem dividir a mente com “pensamentos da ILUSÃO”.
Por que a samambaia ou qualquer outra planta, requereria “cuidados humanos”?
Pelo seguinte motivo: estaria sendo “vista” segundo os ilusórios “sentidos terrenos”! MAS AOS OLHOS DE DEUS, SOMENTE AS OBRAS DIVINAS SÃO REALIDADES, E SÃO TODAS PERPETUAMENTE MANIFESTADAS, NÃO EM “APARÊNCIAS”, E SIM, NO REINO DA VERDADE!
A samambaia “dependente dos homens” jamais existiu como REALIDADE!
A Bíblia diz: “Os meus pensamentos não são os teus pensamentos, disse o Senhor”. Significa que a suposta “visão terrena” do mundo é uma simples “aparência enganosa”, unicamente testemunhada pela “mente carnal” ou pelos ilusórios “pensamentos dela”!
“UMA SÓ COISA VÓS É NECESSÁRIA”, disse Jesus a Marta! E ESTA “COISA ÚNICA” SE REDUZ A “ENDOSSARMOS MENTALMENTE QUE NOSSA MENTE É CRÍSTICA, SEMPRE PENSANDO OS “PENSAMENTOS DE DEUS”!
Para DEUS, tudo se MANIFESTA EM DIVINA ORDEM! O FILHO APENAS ENDOSSA SUA INCLUSÃO NA MENTE DIVINA! Isso feito, estará na UNIDADE PERFEITA e não “no mundo”; e no mundo, a Verdade será refletida como “aparências concordantes com a Verdade”, chamadas por Jesus de “bens vindos acrescentados”!
Desse modo, até quem possuir um vaso de samambaia, sempre se lembrará de bem cuidar dele!
Gratidão ao meu Amigo Dárcio
Gratidão ao meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário