Disse Jesus:
As imagens se manifestam ao homem, e a luz que está oculta nelas – na imagem da luz do Pai – ela se revelará e sua imagem será oculta pela luz”.
Evangelho de Tomé
Há um texto de Emmet Fox que associa a ignorância da Verdade e o apego ao erro como “alguém que marca em seu curral o boi que não deseja ter”. Faz ele uma alusão àquele tipo de pessoa que faz do erro a pauta constante de seus dias, sempre propagando e enfatizando a sua doença, a sua dor nas costas, os seus sintomas, enfim, a sua “ilusão particular”
“Vinde a MIM, e EU vos aliviarei”, disse Jesus.
Só que a “acomodação ao erro” faz com que em muitos a PRESENÇA DE DEUS em SI MESMOS, que é a IMAGEM REAL DE CADA UM, seja DEIXADA DE LADO, por viverem eles “marcando o boi que não querem em seu próprio curral”!
No Evangelho de Tomé, Jesus atesta que a “manifestação das imagens fenomênicas” será dissolvida pela atividade da LUZ DO PAI: “As imagens se manifestam ao homem, e a luz que está oculta nelas – na imagem da luz do Pai – ela se revelará e sua imagem será oculta pela luz”.
Tanto a IGNORÂNCIA DA VERDADE como a ACOMODAÇÃO MENTAL AO ERRO precisam ser EXTINTAS, e com determinação e radicalismo! DE QUE MODO?
“INDO A MIM”, À TOTALIDADE DE DEUS EM SI MESMO, PARA “PERMANECER EM MIM”, E TESTEMUNHAR A ONIAÇÃO SENDO ÚNICA ATIVIDADE REAL PRESENTE, E ISTO, DIANTE DE QUAISQUER QUE POSSAM SER AS “APARÊNCIAS FRAUDULENTAS”
Somente assim, ALGUÉM PODERÁ CONHECER A VERDADE A PONTO DE “TESTEMUNHÁ-LA”!
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário