Imagine a movimentação global do oceano; e então, imagine a movimentação de uma de suas gotas: desse modo, você terá uma ilustração que, apesar de limitada, é muito sugestiva, sobre o que é DEUS sendo TUDO e, ao mesmo tempo, sendo seu EU.
Assim como o oceano é o oceano como sua movimentação global, ele é também a movimentação de cada gota que o forma!
Quando você meditar, veja-se sendo o Deus infinito que é, ao mesmo tempo, o Deus individual. Dessa forma, terá o discernimento da Verdade de que somos a Unidade Perfeita, exatamente agora.
A movimentação da massa global da água gera a movimentação específica de cada gota, sem que seja uma movimentação apartada do todo e sem que entre em conflito com a do todo ou com a movimentação de outra gota.
Esta harmonia que há entre a ação específica da gota com a movimentação global é a mesma que permanentemente existe como a “nossa presença individual” imersa na Onipresença.
Quando a ilusão de existência humana é focalizada, aparentemente as “gotas” se mostram dentro de carências, conflitos ou desigualdades de toda espécie.
Que é conhecer a Verdade? É discernir, serenamente, que “não existe mente nas aparências”, ou seja, “aparências são quadros mortos e sem autoria!
Volvendo total atenção ao Fato eterno, ou seja, ao “Oceano de Perfeição absoluta”, poderá contemplá-Lo como sempre foi, é e será, e poderá VER-SE NELE!
Meditar, portanto, é reconhecer que, “assim como o oceano é cada gota”, DEUS É CADA SER INDIVIDUAL.
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário