O Sentido divino capta unicamente Sua própria perfeição onipresente e permanente.
Não há Deus ALGUM enxergando imperfeições, males, pecados, doenças, nascimentos e mortes!
Estas revelações estão em todas as Escrituras, muitas vezes mescladas com supostas “verdades relativas”.
Desse modo, uma vez encontrada a Verdade Absoluta, ela anula todas as demais relativas!
“Tu és tão puro de olhos que não podes ver o mal, e a vexação não podes contemplar; por que, pois, olhas para os que procedem aleivosamente e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele?” (Habacuque 1: 13).
Esta revelação deve nos bastar, para que jamais acreditemos que Deus possa ver o chamado mal.
Jesus também disse que “o Pai faz sua chuva cair igualmente sobre justos e injustos”.
E é disso que o profeta reclama, em sua citação: COMO PODE DEUS SE CALAR DIANTE DO ÍMPIO DEVORANDO UM MAIS JUSTO DO QUE ELE?
O que está contido nestas passagens é o seguinte: DEUS É TUDO! NÃO EXISTE ÍMPIO NEM MAIS JUSTO DO QUE ELE!
Este suposto cenário é puramente uma representação ilusória da “crença em dois poderes”, invenção da suposta “mente humana”.
Jamais DEUS poderia estar envolvido com ela! Por isso, onde esta “crença” diz haver “justos e injustos”, há unicamente DEUS SENDO DEUS COMO TUDO!
Não será possível desmascarar este cenário fraudulento usando a mesma mente ilusória que o faz parecer existente.
Quando o apóstolo Paulo revelou que “não recebemos o espírito do mundo, que faz o homem ver as coisas do mundo, mas sim o Espírito de Deus, para discernirmos espiritualmente o que nos é dado por Deus”, explicava esta ILUSÃO que vem sendo aceita como realidade.
Deus não vê o mal; e o homem, acreditando ter recebido o “Espírito de Deus” e não o “espírito do mundo” – mente carnal – , ver-se-á UM COM DEUS e, nesta “contemplação absoluta”, poderá olhar por toda parte sem conseguir achar mal algum!
Portanto, se algum “mal”, ou alguma “imperfeição,” estiver sendo visto, podemos ter a certeza do seguinte: ALI HÁ A ILUSÓRIA ATIVIDADE DA SUPOSTA MENTE HUMANA! ONDE ENTRA O ESTUDO DA VERDADE?
ESTÁ EM VOCÊ SE IDENTIFICAR COM O ESPÍRITO DE DEUS, ACHAR-SE UNO COM A ONIAÇÃO PERFEITA E PERMANENTE DE DEUS, PODENDO, DESSE MODO, OLHAR PARA SI MESMO, VENDO-SE COMO TUDO, SEM CONSEGUIR ENCONTRAR SOMBRA DE CRENÇAS HUMANAS!
Em outras palavras, significa você estar integralmente identificado com a Onivisão!
Este é o sentido da frase de Isaías: “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro” (Isaías 45: 22). Não é somente pra ser lida! Revela a atitude metafísica a ser tomada! Uma instrução para que saibamos deixar de lado as imagens falaciosas supostamente vistas pelos sentidos humanos, para estarmos identificados com a Verdade de que, de fato, “não há outro”: DEUS É TUDO! OLHAI PARA “MIM”.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO*
Nenhum comentário:
Postar um comentário