Translate

terça-feira, 18 de maio de 2021

PROCURE A FONTE ORIGINAL - 1

 






Quando eu era pequena, certa vez atravessei o rio Mississipi. Não foi muito difícil, pois havia ido com meus pais à fonte onde se origina o grande rio, no norte do país. Nesse lugar o rio começa como num pequeno córrego. Para atravessá-lo tive de ir bem até o comecinho material do córrego, um início limitado e finito. 

E, para encontrar a solução espiritual aos problemas humanos, também é preciso procurar a origem dela. Mas, num caso desses, a origem é Deus, e Deus é ilimitado e infinito.

Os traços hereditários, por exemplo, desvanecem-se quando desponta em nossa consciência o reconhecimento de que Deus é o único pai e criador, e de que o homem só herda Suas qualidades e Sua perfeição.


Assim exclamou o autor de um dos salmos: “Caem-me as divisas em lugares amenos, é muito linda a minha herança.” 

Ao enfrentar argumentos de incapacidade ou insuficiência, o remédio científico consiste em compreender e seguir a direção dada pela Sra.Eddy: “Tens simplesmente de preservar uma noção científica, positiva, de união com tua origem divina, e demonstrar diariamente isso”. 

A união com a fonte divina garante a unificação com a fortaleza do Princípio, a inteligência da Mente, a integridade da Verdade, e todas as outras belíssimas qualidades espirituais de nosso Pai-Mãe Deus.


Estar em união com a fonte divina é também a solução para a carência e a limitação, pois Deus, o Espírito, é a única substância, e, portanto, o manancial do bem. 

Na parábola do filho pródigo, Cristo Jesus pontilhou essa lição sobre suprimento com as palavras do pai, o qual, no relato bíblico, garantiu ao filho mais velho: “Meu filho, tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu.” Tudo da alegria, da beleza, pureza e individualidade da Alma; de energia, vigor, atividade e perenidade da Vida; tudo aquilo que é do Pai, a origem e a fonte de tudo, é a herança que o homem tem, por direito, por ser Seu filho amado. 

Assim diz um hino: “E quando tudo mais falhar,/ Só Tu me restarás.” 

Os recursos materiais, finitos e flutuantes, nunca são infalíveis. O Espírito, porém, infinito e eterno, é a fonte inexaurível à disposição do homem.

Estudantes, donas-de-casa, artistas, jardineiros, projetistas, quaisquer pessoas que exercitam seus talentos criativos, deparam-se com que a inspiração provém de volverem-se à Mente como a única fonte da criatividade. A Mente nunca esgota seu cabedal de inspiração, assim como este não se esgota para aquele que habitualmente confia na inteligência divina, e não na capacidade humana, como a fonte infalível de seus talentos. 

A inspiração está sempre à disposição e nunca se esgota, pois brota eternamente da Alma. 

Jesus Cristo tinha o hábito de volver-se à fonte divina em busca de orientação e direção. “Ele era inspirado por Deus, pela Verdade e pelo Amor, em tudo quanto dizia e fazia”, escreve a Sra. Eddy em Ciência e Saúde. E que obras maravilhosas Cristo Jesus realizou! Sua vida inteira foi uma obra-prima de inspiração e de cura.






Elisabeth B. Luerssen

Nenhum comentário:

Postar um comentário