Translate

quarta-feira, 19 de maio de 2021

PROCURE A FONTE ORIGINAL - Parte 2 – Final





Aqueles que querem seguir Jesus e curar os doentes como ele curou, precisam trabalhar a partir da mesma base metafísica.

O remédio para os problemas de saúde não reside em voltarmo-nos ao corpo, examinando a matéria, mas em procurarmos a nossa origem, Deus. O Espírito, não a matéria, governa todas as situações.

Ciência e Saúde declara: “Verifique que a Verdade divina é mais potente para fazer ceder uma inflamação, dissolver um tumor ou curar uma moléstia orgânica, do que quaisquer remédios inferiores. E por que não, uma vez que a Mente, Deus, é a fonte e a condição de toda existência?” 

Quando vamos à nossa origem divina, sempre encontramos um atestado bom – quer de saúde quer de qualquer outra coisa. Pois lemos, no Gênesis: “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom”. O resultado natural de uma origem ou criador perfeito é uma criação perfeita.

Raciocinar desde um efeito material para achar-lhe a causa, nos fará enganchar os problemas em algum evento do passado, como se deu numa ocasião em que passei vários dias mancando, após um tombo na quadra de tênis. 

Raciocinar a partir da causa divina, rumo ao efeito, começa acertadamente, em Deus, nossa origem perfeita, e termina no homem perfeito. Em pouco tempo fiquei livre de todo sofrimento e do inchaço, e não mais manquei, quando deixei de repassar mentalmente o incidente ocorrido na quadra de tênis e me dirigi, por inteiro, à vida, a Deus, a origem perfeita de toda atividade do homem.

Um versículo que constava da lição bíblica semanal no Livrete trimestral da Ciência Cristã foi-me especialmente útil. Era dos Salmos: “Ele deu a meus pés a ligeireza das corças, e me firmou nas minhas alturas”. 

As “alturas” do Espírito oferecem refúgio acolhedor, onde estamos a salvo de baixios em nossa experiência humana.

“Na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente”, declarou o Salmista.

Estaremos preparados para aceitar que é o Espírito a fonte da verdadeira felicidade e satisfação? 

Nesse caso, não mais procuraremos a matéria como fonte de prazer e satisfação, quer seja sob a forma de drogas, cigarros, bebidas alcoólicas, gulodice, sensualismo, quer de qualquer outro apetite falso. 

Também, deixaremos de procurar nas pessoas a fonte de nossa felicidade ou infelicidade, fazendo delas uma espécie de deuses. 

“Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor”. 

A resposta a qualquer desafio que estejamos enfrentando, se encontra sempre no Espírito onipotente, onipresente e oniativo, o qual é totalmente capaz, está sempre à disposição e é eternamente ativo.

Deus é nossa infalível fonte de ajuda; o manancial incessante do bem. 

O amor de Deus flui constantemente a Seus filhos, satisfazendo à necessidade individual de cada um, seja ela de força, consolo, purificação, cura. Podemos, portanto, com a inocência de uma criança, volver-nos em oração a cada dia, hora, momento, ao nosso Pai e receber dEle as bênçãos que provêm de encontrarmos a nossa origem espiritual.







Elisabeth B. Luerssen 

Nenhum comentário:

Postar um comentário