Translate

quinta-feira, 13 de maio de 2021

VIR “A MIM” SIGNIFICA “SOLTAR-SE EM MIM”!

 




“Sem Mim nada podeis fazer” – disse Jesus! Explicava sua parábola da Videira e seus ramos, cujo Pai era o Agricultor.

Se um de seus ramos fosse cortado e apartado da árvore, secaria e seria queimado! 

A Unidade “Agricultor, Videira e Ramos” simboliza a Verdade da Unidade Perfeita em que DEUS É O TODO, É CADA EXPRESSÃO DE SI MESMO, E É CADA FILHO QUE SOMOS! SIMBOLIZA O REAL SENTIDO DA PALAVRA “MIM”- UNIDADE PERFEITA!

Se nos virmos como existência apartada da Fonte, estaríamos crendo numa “videira real sem agricultor”, o que lhe seria impossível existir ou se manter eternamente!

No Monte Sinai, teve Moisés um lampejo de iluminação e pôde notar uma sarça ardente, em sua luminosidade eterna. Caminhando em direção à Voz de Deus, que lhe falava, ouviu de Deus: “Fique onde está! Tire suas sandálias, pois o solo em que pisa é solo santo!” 

E foi assim revelado que não havia só uma “sarça iluminada”, mas sim, que ONDE QUER QUE ESTIVÉSSEMOS, ESTARÍAMOS “EM MIM”, NO PARAÍSO, EM “SOLO SANTO”, NA UNIDADE PERFEITA!

A Metafísica Absoluta revela que “toda aparência insinua a PRESENÇA DA ESSÊNCIA ETERNA subjacente a ela”!

O chamado feito à humanidade, “VINDE A MIM”, foi comum aos diversos REVELADORES DA VERDADE que a propagaram ao mundo.

“VIR A MIM” É A SIMPLES “PERCEPÇÃO” DE ALGUÉM DE JÁ ESTAR EM MIM - NA UNIDADE PERFEITA”, e foi o recado dado por DEUS a Moisés, que não havia ainda percebido a Sua Onipresença!

Onde quer que VOCÊ esteja, “SOLTE-SE EM MIM”, RECONHECENDO JÁ ESTAR EM “SOLO SANTO” DO REAL UNIVERSO ESPIRITUAL E PLENO DE LUZ DIVINA!

Também Jesus, ciente desta Verdade, disse aos discípulos: “Permanecei em Jerusalém, até serdes revestidos do PODER VINDO DO ALTO!









*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário