“A candeia do corpo são os olhos;
de sorte que, se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.”
Mateus 6: 22
Apesar de muitas vezes ouvirmos dizer que o suposto “corpo humano” é “Templo de Deus”, tendo em vista a revelação de Paulo, que diz: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Cor. 3: 16), esta crença, sem um entendimento absoluto, é falsa, e nem poderia deixar de ser! Por quê?
Porque veríamos “o templo de Deus” em hospitais, em cirurgias, em consultórios médicos, etc.. Isto seria possível? Não verdadeiramente.
O sentido da citação de Paulo só será entendido quando você aprender a separar a “aparência de corpo” do que realmente é o Corpo!
Que corpo você possui agora? Um corpo “nascido de seres humanos”? Ou um Corpo eterno, que é o Verbo divino expresso como Corpo? Você possui dois corpos? Um que é eterno e outro que é temporal?
O conhecimento da Verdade sobre o Corpo revelará sua saúde perfeita como “obra permanente de Deus”.
Por confundir o Corpo com a sua imagem formada na suposta mente humana, crê a maioria estar ele em constante mutação, apresentando-se ora saudável, ora doentio, ora jovem, ora senil, etc..
Todas estas avaliações são de “aparências” e não do Corpo em si, que jamais muda! Que faz a maioria acreditar em sintomas, em dores e sofrimentos físicos? A chamada “mente carnal”. O corpo das “aparências” não é o Templo de Deus, mas unicamente uma expressão visível das “crenças coletivas” referentes ao Corpo real, algo vazio em que acredita a mente humana, aquilo que ilusoriamente captam os sentidos mortais, e que não passa de crença falsa! NÃO TEM REALIDADE ALGUMA!
Deus é TUDO, e nesta totalidade, inclui o Corpo de Luz que somos, razão pela qual Jesus disse: “Se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”.
Aprenda a meditar e separar o “Corpo-Templo” do “corpo da aparência visível”, esteja ele se apresentando como saudável ou não!
Atenha-se ao que é eterno!
Atenha-se unicamente ao que constitui o Corpo aos olhos de Deus!
Veja o suposto “corpo físico” como “sombra”, assim como ele mesmo projeta sua sombra pelo chão!
Admita o CORPO JÁ PERFEITO como sendo Deus na Forma Corpo! Impossível, portanto, de ser captado pelos sentidos humanos!
Tirando toda a atenção do “corpo da aparência” e, intuitivamente, aceitando a imutável perfeição do Corpo-Templo, as supostas “sensações doentias”, todas elas ilusórias, desaparecerão! Eram a ILUSÃO pretendendo “coexistir” com a Onipresença!
A Saúde PERFEITA é a Presença de Deus como o seu Corpo de Luz! Este, sim, é o eterno Corpo que é Templo de Deus.
Reconheça o SEU CORPO ATUAL como sendo unicamente este CORPO DE LUZ, e contemple a Presença da Inteligência divina infinita mantendo a perfeição de cada “ponto” deste Corpo!
CONTEMPLE SUA MENTE SENDO A MENTE DE DEUS!
CONTEMPLE SUA MENTE DOTADA DE “OLHOS BONS”, QUE VEEM SEU CORPO DE LUZ!
CONTEMPLE O CORPO DE LUZ, QUE É O TEMPLO DE DEUS, SENDO O SEU CORPO!
CONTEMPLE A IMUTABILIDADE DA PERFEIÇÃO DE SEU CORPO!
CONTEMPLE A INTELIGÊNCIA INFINITA DE DEUS EXISTINDO EM CADA “PONTO” DE SEU CORPO!
CONTEMPLE O CORPO DE LUZ COMO SEU ÚNICO CORPO! PERFEITO! PERMANENTEMENTE SAUDÁVEL!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário